< Voltar

Com forte cabo eleitoral, Luizão deve ser próximo presidente da Câmara

Publicada dia 05/11/2018 às 12:24:47

Divulgação

com-forte-cabo-eleitoral-luizao-deve-ser-proximo-presidente-da-camara


No dia 17 de dezembro será realizada a última sessão ordinária de 2018 na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Rio Pardo, e neste dia também será eleito o novo presidente da casa para os dois próximos anos.

E se nada de extraordinário acontecer, Luiz Antônio Tavares (PSB), conhecido como Luizão da Onça, será o novo mandatário do legislativo santa-cruzense. “Não existe nenhuma conversa, ainda está muito cedo, porém não descarto assumir o cargo se assim for o desejo dos meus pares”, disse Luizão na última quarta-feira, 31, após deixar uma reunião com a participação do prefeito Otacílio Parras Assis (PSB) e do atual presidente da Câmara, Marcos Valantieri (PR).

Os três participantes da reunião, negaram que o assunto ‘presidência’ tenha sido pauta da reunião, porém outros vereadores garantem que o motivo da reunião foi mesmo a escolha do novo presidente.

O prefeito já teria declarado para várias pessoas, que o nome de Luizão é o mais indicado no momento.

O Atual apurou que o nome do vereador pessebista é bem aceito tanto na bancada da situação como na oposição, entretanto vereadores dos dois lados não estão vendo com bons olhos a ‘participação’ do prefeito neste assunto. “Não tenho nenhuma objeção em relação ao nome do Luizão, só que ainda é muito cedo, nossa bancada ainda nem se reuniu para discutir esse assunto”, comentou Luciano Aparecido Severo (PRB), e hoje, o principal opositor do governo Otacílio na Câmara.

Edvaldo Godoy (DEM), também tido como oposição, falou sobre o assunto. “Na última eleição eu pedi para o Luizão ser o candidato, ele não quis, mas se for agora tem grandes chances de ter meu voto, mas vamos ver se existem outros pretendentes”, finalizou.

Vereador da situação e ligado ao prefeito Otacílio, Cristiano Miranda (PSB), também aprova o nome de Luizão, mas disse estar à disposição se o seu nome for indicado. “Até agora ninguém nos falou nada sobre isso, e claro que o Luizão é um ótimo nome, mas eu também deixo o meu nome a inteira disposição, se acaso o Luizão não disputar a presidência, eu posso disputar”, disse.

Luizão da Onça é um vereador experiente, e por duas ocasiões foi presidente do legislativo santa-cruzense, em 1987/1988 e 1991/1992. Na segunda ocasião venceu o então vereador Otacílio Parras Assis, o seu cabo eleitoral hoje. “Na época, o Otacílio me chamou para conversar e tentar que eu retirasse minha candidatura, eu respondi: sou candidato só pelo meu voto, e então quem acabou retirando a candidatura foi o Otacílio e eu fui eleito”, diz Luizão, se divertindo.

A escolha parece muito bem encaminhada, mas se tratando de política, muita coisa pode acontecer até o dia 17 de dezembro.