< Voltar

Câmara aprova criação de cargos e “Aluno Nota Dez”

Publicada dia 06/03/2019 às 09:24:08

Claudio Antoniolli

camara-aprova-criacao-de-cargos-e-aluno-nota-dez-


Na última segunda-feira, 25, foi realizada a segunda sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Rio Pardo. A reunião teve três horas, e apesar de ao menos um projeto polêmico, não aconteceram discussões e todos os projetos foram aprovados de forma unânime.

Criação de cargos

A expectativa era de divergências no projeto da criação de dois cargos de diretores, um de Supervisor das Políticas de Proteção Básica e Especial e de Diretor de Transportes, esse último será responsável pelo serviço do ônibus circular que em breve será de responsabilidade do município. Para a surpresa de todos, mesmo com parecer contrário da assessoria jurídica do legislativo, o projeto foi aprovado de forma tranquila, com voto positivo de todos os vereadores.

“A máquina pública não pode parar, principalmente em relação ao transporte coletivo, a população está sofrendo muito, mesmo com o parecer contrário, isso pode ter outro entendimento em outros órgãos, por isso votei favorável”, comentou Murilo Sala (SD).

Luciano Severo (PRB), líder da oposição, também explicou o seu voto favorável. “Todos nós sabemos da dificuldade que a população está tendo com o transporte urbano, então não poderíamos travar o projeto, estamos aqui para trabalhar pela cidade, e para o bem de todos os nossos moradores”, disse.

Aluno Nota Dez

O presidente da Casa, Paulo Pinhata (MDB), apresentou um projeto criando o “Diploma – Aluno Nota Dez”, onde ao final de cada ano, as escolas que quiserem participar do projeto, irão indicar os seus melhores alunos para serem homenageados na Câmara.

“Existe todo um critério que será passado às escolas, como desempenho, comportamento, número de faltas, e fica a cargo de cada escola participar ou não, escolher os seus melhores alunos que irão receber essa homenagem em uma sessão especial aqui na câmara”, revelou o autor do projeto.

A ideia foi aprovada, e bastante elogiada por todos os vereadores. Pinhata explicou que todas as escolas do munícipio irão receber uma cópia do projeto e indicarão se irão participar.

Equipamento Agrícola

Outro projeto que chamou a atenção, foi a abertura de um crédito adicional de R$ 250 mil para a aquisição de um trator agrícola e manutenção de estradas rurais.