< Voltar

Bolsonaro e Márcio França são os favoritos dos políticos de Santa Cruz

Publicada dia 22/10/2018 às 13:34:48

Agência Brasil / Jornal Atual

bolsonaro-e-marcio-franca-sao-os-favoritos-dos-politicos-de-santa-cruz


O candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), líder das pesquisas de intenções de votos para o segundo turno, é o preferido dos políticos de Santa Cruz do Rio Pardo. O Atual ouviu os 13 vereadores do município, e oito deles declararam o voto para Bolsonaro, três disseram que ainda não definiram, e um deles, Professor Edvaldo (DEM), não quis gravar entrevista e nem revelar os seus votos. Nenhum dos edis citou o candidato pelo PT, Fernando Haddad.

Para governador, o preferido dos vereadores é Márcio França (PSB), oito declararam o voto para França, três disseram que ainda vão definir e João Doria (PSDB) é o escolhido de apenas um edil. O que chama a atenção é que os vereadores João Marcelo e Lourival do Raio X eleitos pelo DEM, mesmo partido de Rodrigo Garcia, vice de Doria, declararam seus votos para o pessebista Márcio França.

Motivos

Os argumentos de votos para Bolsonaro são bastante parecidos entre os vereadores: a possibilidade de mudança. “Um dos partidos que está na disputa a gente já sabe como governa, ficou todos esses anos no poder e agora vem falar de mudança, o Brasil precisa realmente de uma mudança muito grande, precisa acabar com a corrupção que ao longo dos anos se espalhou pelo País, por isso escolhi o Bolsonaro”, declarou Murilo Sala (SDD).

Cristiano Neves (PRB) também falou de mudança. “O clamor do povo é o meu clamor, precisamos de mudanças, chega de PT, chega de PSDB, é o momento de colocar um nome novo, e tentar colocar o Brasil na linha, por isso voto Bolsonaro”, argumentou.

Já os vereadores que ainda não escolheram seus candidatos, falaram que preferem esperar mais um pouco e ouvir mais das propostas. “Ainda estou pensando em quem votar para presidente, tem hora que parece que defini meu voto, mas aí a gente ouve algumas coisas, ouço o horário eleitoral e não concordo com algumas ideias, então vou estudar mais um pouco”, falou o presidente do legislativo santa-cruzense, Marcos Valantieri (PR).

Márcio França, o preferido

O candidato do PSB é disparado o preferido dos vereadores de Santa Cruz, e o argumento é o bom relacionamento que ele tem com o prefeito Otacílio, e a promessa de olhar mais para o interior de São Paulo. “Eu estou pedindo para minha família e amigos apoio ao Márcio França, ele já tem ajudado Santa Cruz, e se for o vitorioso tenho certeza ainda fará muito pela nossa cidade, tenho certeza ser a melhor opção”, disse Cristiano Miranda (PSB).

Lourival do Raio X (DEM) também declarou voto a Márcio França, mesmo com o vice de Doria sendo do seu partido. “Eu não estou votando junto com meu partido, pois eu preciso optar pelo melhor para Santa Cruz, e com certeza para a gente o melhor é Marcio França”, disse.

Maura Soares (PSDB) foi a única a declarar voto para João Doria. “O PSDB fez muito pelo estado de São Paulo, e claro, estou com meu partido, e por isso voto João Doria”, esclareceu.

Prefeito

O prefeito Otacílio Parras Assis (PSB) declarou o seu voto apenas para governador. “Como todos já sabem o meu voto é do Márcio França, contamos com a vitória dele para um estado de São Paulo melhor, uma Santa Cruz melhor, já para presidente no primeiro turno eu votei no João Amoêdo (NOVO), e agora no segundo turno ainda estou analisando”, finalizou.

Deputados

Ricardo Madalena (PR), deputado estadual mais votado em Santa Cruz, não quis gravar entrevista para o Atual, apenas declarou que trabalhou no primeiro turno para Márcio França, e continua trabalhando no segundo turno.

Já o deputado federal mais votado na cidade, Capitão Augusto (PR), atendeu a reportagem e declarou seus votos para Bolsonaro e Márcio França.