< Voltar

Após denúncias, Severo nega que tenha vazado documentos para prefeito

Publicada dia 31/10/2019 às 12:16:17

Renan Alves

apos-denuncias-severo-nega-que-tenha-vazado-documentos-para-prefeito


O vereador Luciano Severo (PRB) negou nesta manhã, 31, que tenha vazado documentos confidenciais da CPI da Codesan para o prefeito Otacílio Assis (PSB). A denúncia veio à tona durante o programa Direto ao Ponto, onde o político afirmou que Severo se negou através de ofícios a entregar gravações de testemunhas da Comissão Parlamentar de Inquérito, mas levou um pendrive de maneira extraoficial.

Além disso, o prefeito denunciou também que Severo tentou lhe entregar, em um envelope, as perguntas que lhe seriam feitas durante a CPI. “Eu recusei e pedi pra ele ir embora do gabinete, a partir daquele momento eu rompi relações porque ele mostrou seu caráter”, afirmou Otacílio.

Luciano Severo afirmou que a denúncia é uma atitude leviana do prefeito. “É muito fácil após dois anos da CPI ele trazer essa informação. Na época ele poderia ter me prejudicado”, pontuou. O vereador afirmou ainda que o interesse de Otacílio é político. “Ele está fazendo várias pesquisas eleitorais e eu estou aparecendo muito bem, já o candidato dele não evoluiu”.

Para o vereador que presidiu a Comissão Parlamentar que investigou a Codesan, o processo era público e todos tinham acesso à documentação. “Ele vir com essas mentiras é descabido. Eu não tenho rabo preso com ninguém e os vereadores que fiquem à vontade para investigar”, pontuou.

Nos bastidores político, alguns vereadores já se movimentam para abrir a CPI do Pendrive como já foi batizada.