< Voltar

13 projetos devem ser votados durante próxima sessão na Câmara

Publicada dia 26/08/2018 às 14:01:02

Claudio Antoniolli

13-projetos-devem-ser-votados-durante-proxima-sessao-na-camara


Uma sessão bastante movimentada, porém, sem grandes polêmicas, deverão ser os trabalhos na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Rio Pardo na próxima segunda-feira, 27.

Serão apreciados e votados 13 projetos, com destaque para a aprovação de contas da prefeitura no exercício de 2016, alterações de cargos na Codesan (Companhia de Desenvolvimento Santacruzense), criação de vagas de empregos na prefeitura e para o projeto de isenção de IPTU para pessoas portadoras de algumas doenças.

Este último por sinal, já gerou muitas discussões no legislativo, foi aprovado pelos vereadores, e depois vetado pelo próprio prefeito Otacílio Parras Assis (PSB), que alegou falhas no documento. Tudo indica que agora será aprovado sem discussões e de forma definitiva. O projeto foi enviado novamente para a câmara, com as falhas sanadas, e o prefeito inclusive manteve uma emenda do vereador Luciano Severo (PRB), isentando também os pais, já que o projeto original falava de cônjuges e filhos com doenças.

As doenças citadas são: neoplasia maligna, tuberculose ativa, hanseníase ativa, alienação mental, paralisia irreversível e incapacitante nas formas hemiplegia, paraplegia e tetraplegia, mal de Parkison, espondiloartrose anquilosante, esclerose lateral amiotrófica, cegueira, autismo, nefropatia grave, estado avançado de doença de Paget, AIDS, hepatopatia grave, Alzheimer, microcefalia e esquizofrenia.

Reestruturação na Codesan e criação de cargos na prefeitura

Esses dois assuntos poderiam gerar grandes discussões durante a sessão, entretanto na última quinta-feira, 23, Otacílio e o presidente da Codesan, Diorges Palma, se reuniram com alguns vereadores e as dúvidas foram sanadas.

No projeto da Codesan são extinguidos alguns cargos, e será criado os cargos de Diretor Financeiro e Administração, e Diretor de Operações. “Teremos uma economia de R$ 300 mil anuais” garantiu Palma.

Já na prefeitura serão criadas vagas para oficial administrativo e de técnico de segurança do trabalho, e ainda a criação do cargo de Diretor de Turismo.

Contas

Durante a sessão os vereadores irão aprovar as contas da prefeitura do ano de 2016, que já possui uma indicação favorável do Tribunal de Contas, e também será votada a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2019.

Projetos de vereadores

Na pauta da sessão estão projetos dos vereadores Edvaldo Godoy e Cristiano Miranda. O documento de Edvaldo autoriza a pavimentação do entorno da praça Major Antônio Aloe, que fica atrás da agência dos Correios. O entorno da praça é de paralelepípedo, e com aprovação do projeto a prefeitura fica autorizada a fazer a troca por asfalto, já que hoje existe uma lei proibindo esse serviço.

Já Cristiano Miranda quer padronizar a plantação de grama esmeralda em todos os canteiros de avenidas na cidade.

A sessão na câmara de Santa Cruz na próxima segunda-feira terá inicio às 19h.