< Voltar

Polícia alerta população para onda de furtos no fim de ano

Publicada dia 24/12/2018 às 09:44:04

Jornal Atual

policia-alerta-populacao-para-onda-de-furtos-no-fim-de-ano


Ruas cheias de pedestres e lojas movimentadas é um atrativo para ladrões, e crimes antes cometidos apenas em grandes cidades, agora também preocupam a polícia e a população de pequenas cidades.

Só nos últimos dias foram registrados ao menos quatro boletins de ocorrências, onde pessoas relataram que estavam dentro de lojas, e se descuidaram por segundos de suas bolsas, e quando perceberam, dinheiro e cartões haviam sido retirados sem que ninguém percebesse.

“O que está nos chamando atenção é que este tipo de furto não era realizado aqui em nossa cidade, é uma pessoa habilidosa e discreta, ela aproveita um pequeno momento de distração da vítima, abre a bolsa e retira dinheiro e cartões. Há muito tempo não tínhamos esse tipo de furto em Santa Cruz, então acreditamos que seja alguém de fora”, disse o delegado Renato Caldeira Mardegan.

A polícia já está de posse das imagens de algumas dessas ações e investiga o caso. “Já temos algumas imagens destes larápios e estamos investigando, realmente eles são rápidos e bastante habilidosos”, comentou Mardegan.

O delegado orienta que as pessoas tomem muito cuidado e fiquem atentas. “Em época de Natal, as pessoas saem de casa com dinheiro para comprar presentes, então aproveito o espaço no Atual, e peço para a população ficar atenta, não descuide de suas bolsas, mesmo dentro de lojas, e de preferência deixe a bolsa sempre na frente do seu corpo”, orienta.

Apesar de não existir nenhum registro de ocorrência, o delegado também alertou para saques em agências bancárias. “Aproveito também para alertar as pessoas sobre saques em agências bancárias, os bandidos sabem de 13º, bonificações de final de ano, então as pessoas precisam ficar atentas, não ficar contando dinheiro perto de outras pessoas, redobrar a atenção e jamais aceitar ajuda de estranhos”, finalizou.