< Voltar

Funcionário da prefeitura espanca motorista de ônibus e fere passageiros

Publicada dia 05/03/2018 às 17:50:59

Reprodução

funcionario-da-prefeitura-espanca-motorista-de-onibus-e-fere-passageiros


Um ônibus da Manoel Rodrigues que saiu às 8h de quinta-feira, 1º, de Santa Cruz com destino a Bauru acabou encerrando a viagem ainda antes de deixar o município. É que, devido a uma briga de trânsito, um motorista à serviço da Prefeitura Municipal interceptou a viagem, quase causando um acidente e invadiu o ônibus, deferindo diversos socos no motorista do coletivo, enquanto este ainda estava preso ao cinto de segurança. Identificado como Luiz Carlos, o motorista contou em entrevista à Band FM que estava em um ponto próximo ao Corpo de Bombeiros e precisava pegar passageiros, mas, por conta de um carro da prefeitura estacionado na faixa amarela, este teve que parar de maneira incorreta, atrapalhando o trânsito da avenida Cel. Clementino Gonçalves. “Eu disse que o carro da prefeitura deveria ter respeito e ele me xingou, e acabei respondendo ele da mesma forma e fui embora. Chegando perto dos Galeguinhos, ele deu um cavalo de pau e atravessou o carro em frente ao ônibus, quase bateu. Tive que frear bruscamente e os passageiros caíram. A porta abriu automaticamente e ele entrou e começou a socar meu rosto, até eu soltar o cinto eu apanhei. Daí os passageiros vieram ajudar e ele fugiu”, relatou ao repórter Dário Miguel.

Ensanguentado, o motorista registou boletim de ocorrência e a viagem foi interrompida. Ele e os passageiros foram resgatados pelo Samu. O responsável pela agressão Fernando Siveris Xavier fugiu e ainda não respondeu penalmente pelos atos.

Poucas horas depois, a Prefeitura Municipal enviou uma nota à imprensa afirmando que já afastou o funcionário do exercício da função de motorista, e que, enquanto instaura Processo Administrativo Disciplinar este irá somente realizar atividades administrativas.