< Voltar

Clubes de tiro de Santa Cruz e Ourinhos são interditados por falta de licença de funcionamento

Publicada dia 20/03/2019 às 12:29:22

Renan Alves

clubes-de-tiro-de-santa-cruz-e-ourinhos-sao-interditados-por-falta-de-licenca-de-funcionamento


Um clube de tiro de Santa Cruz do Rio Pardo e dois de Ourinhos foram interditados na quinta-feira, 14, por falta de licença exigida pela Secretaria de Segurança Pública para funcionar. A interdição foi feita durante uma fiscalização realizada pela Delegacia Seccional de Ourinhos.

Segundo a polícia, um deles estava em funcionamento e os outros em construção. Em Santa Cruz do Rio Pardo, a nossa reportagem foi acompanhada pelo associado Agnaldo Dias. “O clube foi suspenso apenas até a construção de dois muros de proteção com 2,80 m de altura e 9 metros de comprimento”, explicou.

O CATE (Clube de Arco e Tiro Esportivo) de Santa Cruz do Rio Pardo funciona desde 2009 sem fins lucrativos e conta com 590 associados. “Nós temos todos os outros documentos regularizados com o Corpo de Bombeiros, Prefeitura, Exército e outros. Solicitamos em janeiro a renovação da autorização da Polícia Civil, mas, durante fiscalização, a polícia pediu que fosse realizada a adequação”, informou o membro da diretoria, Denis Tavares Pedrão.

A diretoria informou ainda que já estão providenciando a adequação que deve ser finalizada em poucos dias.

A Associação Pelotão de Ourinhos afirma que o estande ainda está em fase de construção, não promovendo, portanto, qualquer atividade de tiro ou eventos desta natureza, até que sejam cumpridas todas as exigências cabíveis, sobretudo nos quesitos de segurança e no atendimento legal de cada órgão responsável por esse tipo de atividade.

Informou que vários desses requisitos já foram contemplados, como o C.R. emitido pelo Exército, alvará do Corpo de Bombeiros, autorização municipal para uso de solo.

Ainda afirmou que resta o alvará emitido pela Polícia Civil, em atendimento à resolução SSP n. 52 de 16/07/1978, cujo requerimento só é possível depois de conclusas todas as obras estruturais previstas como boxes, para-balas, taludes, sinalizações, dentre outros. Ele finalizou dizendo que está trabalhando para cumprir esse quesito com a maior brevidade.

O Cacto Clube de Tiro, de Ourinhos informou que já está providenciando a documentação exigida e que apresentará ao departamento responsável na semana que vem.