< Voltar

Cachorro leva tiro e família busca criminoso

Publicada dia 27/01/2019 às 20:40:57

Reprodução

cachorro-leva-tiro-e-familia-busca-criminoso


Um cachorro sem raça definida levou um tiro com material e arma ainda não identificados no bairro Vila Oitenta no início da noite deste domingo, 27, em Santa Cruz do Rio Pardo.

Segundo vizinhos e familiares o animal estava na rua de cima de sua casa quando voltou baleado na perna traseira, os proprietários acionaram a Polícia Militar, mas a instituição não compareceu alegando que não existem suspeitos pelo crime.

A família busca, através das redes sociais câmeras de segurança de vizinhos ou pistas para identificar o autor do disparo. O motivo do crime também é desconhecido.

O animal já está sob cuidados de um médico veterinário responsável.

Segundo o artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998, o ato é crime e prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal. Se houver a morte do bichinho, a pena aumenta até um terço.

Atualização 20h58

Segundo informações da equipe veterinária, possivelmente o disparo foi realizado por uma arma de fogo à queima roupa, mas não pode ser comprovado porque a bala atravessou a pele e não ficou alojada.

O animal perdeu bastante sangue, mas o veterinário Daniel Scantamburlo conteve a hemorragia. O cachorro ficará sob observação e segue com melhora em seu quadro clínico.