< Voltar

“Sueli está envolvida em algo que nem ela imaginava”, diz defesa

Publicada dia 07/09/2019 às 12:38:18

Renan Alves

-sueli-esta-envolvida-em-algo-que-nem-ela-imaginava-diz-defesa


O advogado Luiz Henrique Mitsunaga, responsável pela defesa da ex-tesoureira da Prefeitura Municipal, Sueli de Fátima Feitosa, afirmou nesta semana, em entrevista do jornalista Diego Singolani da 104 FM que sua cliente está envolvida em algo que nem ela acreditava. “Ela não pode ser responsabilizada sozinha, eu diria que ela não foi o cérebro da operação, ela acabou envolvida em algo maior que nem ela tinha noção”, pontuou.

Mitsunaga veio a público após o prefeito Otacílio Parras Assis (PSB) divulgar os valores do desvio apurados pela perícia contábil contratada pela Prefeitura. Segundo a empresa, foram desviados dos cofres públicos R$ 3.772 milhões, mas se atualizados, os valores alcançam a marca dos R$ 10.940 milhões. “Não se deve falar em valores atualizados nesse momento, qual índice estão utilizando para atualizar? Temos que falar do valor realmente apurado”, disse a defesa.

A defesa afirmou que aguarda o relatório final de maneira oficial para se manifestar. “Falar sobre os valores neste momento é muito prematuro, até para o prefeito porque isso foi produzido por uma perícia contratada pela prefeitura, feito sem o crivo do contraditório e da defesa”, alegou. Para Mitsunaga, deve-se levar em conta como o relatório foi produzido, quais informações e quais documentos foram utilizados.

“Já se falaram verdadeiros absurdos e vários valores diferentes, pra mim isso ainda é uma informação extraoficial. Mesmo afastada, a senha da Sueli continuava sendo utilizada, temos que avaliar o que foi feito, lançado e apurado para chegarmos a um denominador comum. Seria irresponsabilidade cravar qualquer valor”, afirmou.

O advogado afirmou que já possui um parâmetro de valores desviados e garantiu que são muito inferiores ao que está sendo apontado no momento. “Tudo que ela sabia, ela falou, as provas existem e estão dentro da própria prefeitura. Acreditar que Sueli é responsável sozinha é um grande absurdo”.

Segundo informações do próprio advogado, Sueli Feitosa está buscando oportunidades de emprego e vive atualmente apenas com a aposentadoria. “Ela tem tentado levar a vida com certa normalidade. Às vezes a xingam em frente sua casa, atiram as coisas”, contou.