Jornal Atual
< Voltar

Motoristas poderão parcelar multas de trânsito no cartão de crédito

Publicada dia 20/10/2017 às 16:32:29

Jornal Atual

motoristas-poderao-parcelar-multas-de-transito-no-cartao-de-credito


O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) divulgou nesta quarta-feira, 18, a resolução nº 697 que possibilita aos proprietários de carro de todo o país a pagar multas com cartões de débito ou crédito. Essa resolução altera a antiga, nº 619, de 2016, que proibia o parcelamento das multas.

O objetivo é reduzir as inadimplências, pois os condutores que irão parcelar suas respectivas multas terão o compromisso apenas com a administradora do cartão. Desta forma, a empresa assumirá o risco da operação junto ao titular do cartão.

A resolução já está em vigor em todo o país, mas cada órgão de trânsito espalhado pelo Brasil precisa entrar em contato com as operadoras de cartões para que o serviço seja oferecido à população – mas isso não é obrigatório.

Este serviço, apesar de possibilitar que o valor seja parcelado, pode cobrar juros também.

Segundo o diretor municipal de trânsito, Osvaldo Gomes Junior, essa vantagem aos motoristas ainda não se aplica em Santa Cruz do Rio Pardo, uma vez que se trata de uma resolução recente. “É uma opção a ser pensada, porém não acredito que vamos implementar ainda neste ano. Iremos estudar a possibilidade para 2018 e ver como viabilizar esta mudança”, informou.