Jornal Atual
< Voltar

Facebook proíbe venda de animais; usuários podem denunciar ação

Publicada dia 21/03/2019 às 08:59:14

Pixabay

facebook-proibe-venda-de-animais-usuarios-podem-denunciar-acao


O Facebook proibiu a venda de animais vivos, sejam os de estimação ou os voltados para pecuária, na rede social e no Instagram.

O veto inclui ainda a comercialização de partes de animais, como pelos e peles. A regra foi estabelecida em uma revisão feita pelo Facebook de suas políticas para ofertas comerciais. No documento, liberado nesta semana, a rede social ressaltou a proibição de ofertas de armas e munições de qualquer tipo, drogas ilegais, prescritas ou recreativas, produtos para público adulto, bebidas alcoólicas ou que sejam relacionados a jogos de azar.

A rede social também esclareceu em que situações podem ser vendidos produtos relacionados a animais. A plataforma proíbe a venda de animais vivos, animais de estimação, animais para pecuária, partes de animais, como peliça, pele ou pelo de animal.

Estão autorizadas as vendas de jaulas para animais, produtos para animais, como brinquedos e coleiras, serviços veterinários, cuidados pessoais e serviços de embarque.

As regras valem para as diversas áreas do Facebook, como Marketplace (que reúne ofertas de pequenos vendedores), grupos de compra e venda, nas seções de comércio eletrônico de Páginas e nas publicações de produtos no Instagram Shopping.