Jornal Atual
< Voltar

'Uma tragédia não vai nos fazer desistir de flexibilizar o porte de armas', diz deputado

Publicada dia 13/03/2019 às 13:27:01

Valter Campanato/Agência Brasil

-uma-tragedia-nao-vai-nos-fazer-desistir-de-flexibilizar-o-porte-de-armas-diz-deputado


Depois de duas pessoas encapuzadas efetuarem disparos dentro de uma escola em Suzano (Grande São Paulo) matando ao menos dez pessoas na manhã de hoje, o deputado Capitão Augusto (PR), que coordena a chamada 'bancada da bala', afirmou que o governo não desistirá de flexibilizar o porte de alguém e sugeriu que se alguém no local da tragédia tivesse uma arma de fogo, poderia ter 'tomado uma ação e evitado mais mortes'.

De acordo com o parlamentar, o projeto que flexibiliza o porte começará a tramitar no segundo semestre. “Esse fato ou outro não fará com que desistiremos da flexibilização, continuamos com a ideia firme e intacta”, disse o deputado à rádio CBN.

Após a publicação do decreto sobre a posse armas assinado e publicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) neste ano, Augusto afirmou que o próximo passo é o porte de armas - quando o cidadão é autorizado a carregar consigo, na rua, o armamento. “Agora nós vamos para o porte. Vamos flexibilizar o porte. Vai ser uma das principais bandeiras da nossa bancada. Acreditamos que conseguimos aprovar a flexibilização do porte até agosto”, disse o deputado.