< Voltar

Vestibulinho da Etec está com inscrições abertas

Publicada dia 23/10/2018 às 14:23:21

Thaís Balielo

vestibulinho-da-etec-esta-com-inscricoes-abertas


Desde sexta-feira, 19, até o dia 12 de novembro estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Etec em Santa Cruz do Rio Pardo. A prova será realizada no dia 16 de dezembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 30 e as inscrições são feitas pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. A escola também disponibiliza um computador com acesso à internet para os interessados fazerem a inscrição no local.

Estão sendo oferecidas 30 vagas para o Ensino Médio no período da manhã, além de outras 80 vagas para o curso de Agropecuária integrado ao Ensino Médio. Os cursos técnicos são Administração (Noite - 40 vagas), Desenvolvimento de Sistemas (Noite - 40 vagas), Enfermagem (Noite - 40 vagas), Informática para Internet (Integrado ao Ensino Médio - 30 vagas), além de vagas remanescentes para o segundo ano de Segurança do Trabalho, Administração e Ensino Médio.

Para o curso de Enfermagem o candidato deverá ter idade mínima de 18 anos a completar até o dia 31 de janeiro de 2019. Nos 2º e 4º módulos do curso técnico, o estágio curricular supervisionado será no período diurno, em instituições de saúde públicas ou privadas fora da Etec. A Etec também está com 30 vagas abertas para o curso de especialização “Enfermagem no Atendimento em Urgência e Emergência Intra e Extra-Hospitalar”. Neste caso é exigido ter concluído o Ensino Médio e cursado integralmente o Ensino Técnico em Enfermagem.

Os coordenadores Ana Elisa Barbosa Teixeira e Ricardo Aparecido Selani explicaram que a expectativa para o Vestibulinho é boa e que a média de outros anos é entre 1,8 e 2,5 candidatos por vaga nos cursos. Ana Elisa ressaltou que o curso integral de agronomia é um dos mais procurados e possui uma taxa de 60% dos alunos que saem empregados quando concluem o curso.

O coordenador Ricardo aproveitou para lembrar que a partir de 2019 a Etec terá cursos descentralizados. Na cidade de Bernardino de Campos será oferecido o curso de administração e em Óleo será o curso de Recursos Humanos.

Atualmente a Etec conta com aproximadamente 800 alunos na sede urbana e na sede rural.