< Voltar

Santa Cruz comemora 149 anos com programação especial

Publicada dia 12/01/2019 às 13:28:31

Thaís Balielo

santa-cruz-comemora-149-anos-com-programacao-especial


No próximo dia 20 de janeiro Santa Cruz do Rio Pardo comemora 149 anos. As festividades duram todo o mês de janeiro e se encerram em fevereiro com a tradicional Corrida de Boia no dia 3 e o final dos Jogos Santa-cruzenses no dia 8.

No dia 20 de janeiro as atrações principais serão a 4ª Fest Run na Praça São Sebastião, apresentação da dupla caipira Carvalho e Cardoso no coreto da praça Leônidas Camarinha e a apresentação da Banda Raça Negra na Festa de Peão.

Ainda dentro da programação de aniversário está acontecendo os Jogos Santa-cruzenses com competições de futsal, handebol, basquete, vôlei, vôlei de areia, truco, bocha, maratona fitness, natação e ciclismo.

A Festa de Peão de Boiadeiro acontece no recinto José Rosso entre os dias 16 e 20 com apresentações de Fernando e Sorocaba, Anitta, Bruno e Marrone, Marília e Mendonça (único show pago) e Raça Negra. O local está sendo preparado para a festa com recapeamento e manutenção do recinto e a montagem da estrutura física da festa.

As apresentações do projeto Coreto Encanto na praça Deputado Leônidas Camarinha aos domingos também fazem parte da programação, além da programação de férias do cinema com filmes infantis.

No dia 27 acontece o SBT na Praça dentro das comemorações do aniversário da cidade. O evento acontece na praça Domingos Gabriel (igreja São José) com brinquedos para as crianças e diversas outras atividades para toda a família.

Confira a programação completa no site da prefeitura www.santacruzdoriopardo.sp.gov.br.

Fora do cronograma, existem ainda eventos que agregarão as comemorações de aniversário, são eles as tradicionais Folias de Reis hoje, 12, no bairro Água da Divisa, no dia 26 no bairro da Onça e no dia 9 de fevereiro nas Três Ilhas. Cavalgada no domingo, 20, gratuita e aberta para a população com chegada ao Recinto José Rosso e o evento Brincando na Praça, também no domingo, 20, na Praça da Amizade, no Parque das Nações.

Prefeito confirma parceria até 2021 para Festa do Peão

Na quinta-feira, 10, o prefeito Otacílio Parras Assis (PSB), e o empresário Edison Aparecido Marrero, organizador do rodeio na cidade, concederam entrevista coletiva sobre o evento. O prefeito anunciou novos investimentos no recinto para o próximo ano como instalação de placas fotovoltaicas que devem economizar energia.

Otacílio lembrou ainda que a parceria da prefeitura com a festa irá se manter até a festa de 2021, pois irá deixar os empenhos e dinheiro em caixa para o evento antes de deixar o governo em 2020. A prefeitura investe cerca de R$ 350 mil com contratação de shows para o evento que é aberto ao público. Ele afirma que o valor é o mesmo de anos anteriores e será o mesmo no próximo ano. Em 2019 a prefeitura bancou os shows de Anitta e do grupo Raça Negra.

Marrero revelou que o volume de investimento para a realização da festa se aproxima de R$ 2 milhões que se paga com a venda de camarotes, ingressos, patrocinadores, parcerias comerciais e o investimento da prefeitura. “Nossa grade está muito boa e isso é caro. Para o próximo ano queremos uma grade de shows de ainda mais peso”, afirma.