< Voltar

Santa Cruz abre inscrições para programa JEPOE

Publicada dia 12/07/2018 às 18:41:31

Jornal Atual

santa-cruz-abre-inscricoes-para-programa-jepoe


Desde terça-feira, 10, estão abertas as inscrições em Santa Cruz do Rio Pardo para o programa JEPOE (Jovens em Exercício do Programa de Orientação Estadual). Com o objetivo de contribuir com o fortalecimento de vínculos e a ampliação de perspectivas dos jovens quanto aos seus papéis e participações sociais, e, colaborar com a segurança de cada uma das comunidades envolvidas, o programa oferece cursos de Formação Cidadã e de Qualificação Profissional e atividades de interesse social junto à comunidade. Será destinado ao desenvolvimento pessoal e social de jovens entre 16 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade, sendo que cada um terá direito a dois cursos de qualificação, entre as opções: auxiliar administrativo, noções básicas de informática, atendimento ao público e contabilidade, segurança do trabalho, cuidador de idoso e panificação e confeitaria.

Segundo a Secretária dos Direitos das Pessoas com Deficiência e de Desenvolvimento Social, Elaine Botelho, o curso de Formação Cidadã tem duração de um mês, e ocorrerá de segunda à sexta. Já os cursos de Qualificação Profissional contam com uma carga horária de 120 horas cada, sendo 4 horas por dia, também de segunda à sexta, no contra turno das atividades de qualificação profissional. Enquanto, as atividades de interesse social junto à comunidade ocorrerão de segunda a sábado, durante 4 horas por dia.

Ao todo, o JEPOE abre vagas para 118 jovens santa-cruzenses, que serão atendidos com bolsa auxílio de R$ 500 reais por mês. Terão preferências às vagas jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas, que morem em áreas de maior vulnerabilidade e de violência e também alguns critérios sociais. As fichas de inscrições devem ser preenchidas no CREAS, Cras Estação, Cras Betinha ou na Secretaria de Assistência Social até o dia 20 de julho.