< Voltar

Rotary entrega academia ao lar livre para Fazenda da Esperança

Publicada dia 17/04/2019 às 18:28:07

Divulgação

rotary-entrega-academia-ao-lar-livre-para-fazenda-da-esperanca


O Rotary de Santa Cruz do Rio Pardo entregou na última semana uma academia ao lar livre para a Fazenda da Esperança, entidade localizada no distrito de Sodrélia. O pedido partiu da própria entidade para o clube. “As mulheres acolhidas aqui estavam muito ociosas e precisavam praticar atividades físicas e se movimentar”, contou a responsável pela Fazenda, Magpulong Jamaica.

Entre os aparelhos entregues estão alongadores, simuladores de cavalgada, simulador de caminhada, esqui, surf, rotação e outros, todos voltados para os benefícios musculares das mulheres atendidas.

A Fazenda da Esperança acolhe mulheres com idade entre 15 e 45 anos, que desejam se recuperar de drogas, álcool e outros tipos de vícios. É necessário entrar em um processo pedagógico de 12 meses de duração. Quem pretende enfrentar esse desafio dá o primeiro passo mediante uma carta escrita de próprio punho, manifestando os motivos da sua vontade de buscar vida nova.

O interessado em uma vaga deve enviar seu pedido de ajuda à comunidade mais próxima de sua residência. Assim, possibilita a seus parentes visitá-lo a partir do terceiro mês, quando os relacionamentos são reatados, a fim de superarem juntos os problemas gerados pelas drogas e pelo álcool.

O Rotary de Santa Cruz do Rio Pardo é formado por empresários voluntários que atuam em projetos e causas sociais e anualmente realiza o atendimento de diversas entidades do município através da elaboração de projetos. A renda é obtida através de eventos realizados pelo próprio clube. “A Fazenda da Esperança é uma entidade relativamente nova em nosso município e que precisava de um atendimento especial neste ano para promover mais bem estar para suas atendidas”, afirmou o presidente do clube, Renan Alves.