< Voltar

Riopardense deve parar de circular aos domingos e feriados

Publicada dia 16/05/2019 às 09:20:05

Mayrilaine Garcia

riopardense-deve-parar-de-circular-aos-domingos-e-feriados


A Viação Riopardense deve parar de colocar os ônibus em circulação nos domingos e feriados como corte de custos. No último domingo, 5, a empresa colocou apenas um ônibus para rodar e afirmou que apenas 26 idosos utilizaram o transporte. Já no feriado do trabalhador, 1º de maio, a empresa não circulou, alegando revisões nos veículos.

Segundo o gerente da empresa, Luiz Roberto de Oliveira, estes dias de menos movimento estão gastando muito combustível e pessoas pagantes não estão frequentando. “Em um dia comum está entrando 380 idosos que possuem carteirinha, e pagantes, quase ninguém”, afirmou.

O gerente afirma que está tentando cumprir todo o contrato da empresa, que se encerra em agosto deste ano, sem paralisar a frota nos finais de semana. Para a população, a empresa precisa se responsabilizar e pelo menos, informar a falha com antecipação. “Não custa mudar o texto na rádio em que pagam um absurdo em anúncios e informar que não terá ônibus, assim ninguém espera que nem bobo no ponto”, disse uma usuária que não quis se identificar.

A falta de circulação dos veículos em quaisquer dias da semana ocasiona quebra de contrato da empresa com a Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo, mas até o fechamento desta edição o órgão não atendeu a nossa reportagem e não informou se a empresa está sendo notificada, além de outras medidas cabíveis.

Irregular

A empresa que também é responsável pela linha intermunicipal entre Cerqueira César e Santa Cruz do Rio Pardo teve nesta semana um de seus veículos apreendido e acompanhado pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) por diversas irregularidades, entre elas, falta de vistoria que deveria ter sido em fevereiro deste ano e funcionários sem uniformes.