< Voltar

Programação de férias agita mês de julho na cidade

Publicada dia 13/07/2018 às 12:46:15

Mayrilaine Garcia

programacao-de-ferias-agita-mes-de-julho-na-cidade


Desde terça-feira, 3, a Biblioteca Municipal, em parceria com a Secretaria de Cultura de Santa Cruz do Rio Pardo, está realizando o “Férias na Biblioteca”. O projeto idealizado no ano passado foi um sucesso, segundo a professora Viviane Saito, que é uma das responsáveis, o que garantiu a realização neste ano novamente. O objetivo é reunir crianças, jovens e adultos para ouvir histórias, incentivando as visitas à biblioteca e a importância da leitura. “As histórias contadas sempre terão temas relacionados à educação, curiosidades, à importância de laços de amizade, da família, e, entre outros contos clássicos como Alice no País das Maravilhas e Mágico do Oz, por exemplo”, conta. 

A professora relata que para atrair o público, o “Férias na Biblioteca” deste ano ganhou algumas programações diferenciadas. “Começamos com a roda de histórias e música, que já era feito, mas acrescentamos, com a ideia de resgatar também as brincadeiras antigas, algumas interações, como amarelinha, tabuleiro humano, cinco marias, pois consideramos que muitas crianças dessa geração atual podem somente ter ouvido falar, mas nunca brincaram, então acreditamos que é legal elas conhecerem também e principalmente se acompanhadas de adultos, que poderão relembrar as suas infâncias”, declara.

O projeto “Férias na Biblioteca” será realizado de terças às sextas-feiras, sempre às 14h, até o final do mês de julho, com exceção do dia 17, que não haverá atividades. A participação é gratuita e aberta a todo o público. A Biblioteca Municipal fica localizada na rua Cel. Emidio Piedade, 238, Centro.

Ainda na programação das férias de julho, a Secretaria de Cultura, estará realizando desde terça-feira, 10, no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto, o “Férias no Cinema”, com exibição de filmes infantis.  De 10 à 15 de julho estará em cartaz o filme "Viva a Vida é uma Festa", com sessões as 16h30 e as 20h. De 17 à 22 de julho, “O Touro Ferdinando” será exibido as 16h30 e as 20h e, para encerrar, “Meu Malvado Favorito 3”, com sessões de 24 à 27 de julho, as 16h30 e as 20h. Todos os filmes serão dublados e tem classificação livre para todas as faixas etárias. Para a entrada é solicitado a colaboração de uma garrafa pet vazia e limpa.

Para mais informações os contatos são (14) 3372-1227 ou (14) 3373-2910.