< Voltar

Otacílio ameaça cortar investimento público na Festa do Peão

Publicada dia 04/02/2020 às 10:28:16

Reprodução

otacilio-ameaca-cortar-investimento-publico-na-festa-do-peao


O prefeito Otacílio Assis (PSB) declarou na sexta-feira, 31, que o apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo à Festa do Peão Boiadeiro deve diminuir. Segundo o político, não seria viável comprometer o próximo prefeito financeiramente e é necessário que o evento busque a autossuficiência.

“Vamos continuar parceiros da festa, mas de maneira reduzida. As melhorias no recinto José Rosso serão mantidas porque são feitas também para outros eventos usufruírem. O investimento em ‘cash’, em dinheiro talvez tenha que ser retirado”, alegou.

Em 2020, a Prefeitura pagou os cachês dos shows de Maiara e Maraisa e Wesley Safadão, totalizando R$ 450 mil. Além do custo do ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), que é responsável pelos direitos autorais de todas as músicas utilizadas no recinto. O valor gasto com este serviço não foi divulgado.

Otacílio alegou que a Festa do Peão já tem condições de ‘andar sozinha’. “A venda de camarotes aumentou muito, diferente de quando assumimos a prefeitura. Só neste ano foram vendidos R$ 1 milhão em camarotes. Além de patrocínios e propagandas, talvez seja a hora de sairmos do evento, nossas prioridades serão as coisas da Prefeitura”, afirmou.

“Manter tudo aquilo que estamos criando gera muita despesa. São creches, escolas, Centro da Mulher, Centro do Autista e agora com a Santa Casa de Misericórdia, muitas coisas terão que ser replanejadas”, salientou.

Otacílio declarou ainda que a participação da Prefeitura no Rock Rio Pardo continua nos mesmos patamares para este ano, mas também destacou que a Comissão de Bandas tem conseguido aumentar seus rendimentos e equilibrar o investimento. “Eles estão vendendo estacionamento, espaços publicitários e áreas vip’s”, disse.