< Voltar

Órgãos públicos não vão abrir na segunda-feira, véspera de feriado

Publicada dia 29/04/2018 às 20:26:56

Carol Leme

orgaos-publicos-nao-vao-abrir-na-segunda-feira-vespera-de-feriado


Um decreto publicado pelo governador Márcio França (PSB) no dia 17 deste mês, determinou a suspensão dos expedientes nas repartições públicas estaduais nesta segunda-feira, 30, véspera do feriado em comemoração ao Dia do Trabalho. No início do ano, a prefeitura de Santa Cruz já havia decretado que os órgãos municipais também iriam “emendar” o feriado.

Sendo assim, escolas municipais e estaduais, bem como repartições públicas não terão atendimento ao público. Quem precisar de algum serviço da prefeitura, secretarias, como a de Saúde ou Educação, PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), departamento de Trânsito, Procon e outros que recebem atendimento na Casa do Empreendedor deverão comparecer somente na quarta-feira, 2, quando retornam os atendimentos em horário normal. Aqueles que precisam fazer a emissão de documentos de veículos e carteiras de habilitação também devem esperar passar o feriado para comparecer ao Ciretran, que agora atende no novo endereço, na rua Antônio Pereira dos Santos, na Chácara Peixe.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) também não abrirão na segunda-feira, 30, e, quem precisar de atendimento deve ir até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que funcionará 24h. A delegacia da Polícia Civil na Estação não abre até quarta-feira, 2, mas funciona no plantão, que fica próximo ao Fórum, no centro.

Ao menos, segundo apurado pela reportagem, os bancos funcionam normalmente na segunda-feira, 30, e o comércio também opera em horário normal.