< Voltar

Moradores do Bom Jardim denunciam descaso com bairro

Publicada dia 10/06/2019 às 12:14:54

Renan Alves

moradores-do-bom-jardim-denunciam-descaso-com-bairro


Os moradores do bairro Bom Jardim de Santa Cruz do Rio Pardo denunciaram nesta semana um suposto descaso por parte da Prefeitura Municipal com o bairro. Para eles, o local está abandonado e só recebe visitas de políticos no período eleitoral. Nesta semana, árvores foram plantadas em buracos no asfalto como forma de protesto.

Morador do local há 24 anos, Valdir Marcolino, afirmou que o bairro está esquecido. “Nós ligamos, encontramos autoridades nas ruas e pedimos ajuda, mas sempre viram as costas pra gente. Nós moramos em santa cruz e pagamos impostos, precisamos ser vistos, mas eu acho que não estamos nem no mapa”, disparou.

Para os moradores, o bairro está com diversas ruas esburacadas, iluminação péssima e literalmente esquecido, sem atividades esportivas e culturais. “Fizeram casas novas, mas estão jogando terra atrás e atrapalhando muito os moradores. O asfalto está sem condições, decidimos chamar a atenção plantando árvores, eles já fizeram tapa-buraco, mas em algumas semanas o problema já surge novamente”, exclamou.

No mesmo dia do manifesto, a prefeitura realizou a retiradas das árvores plantadas pelos moradores no asfalto e no dia seguinte a Codesan realizou a operação tapa-buracos em algumas ruas do bairro. Nas redes sociais, o órgão afirmou, sem citar o bairro, que está agendada para o dia 15 de julho a concorrência pública para a contratação de empresa responsável pelo recapeamento de ruas. “Já estão disponibilizados R$ 5 milhões para recapes em todas as ruas do município que estão necessitando do reparo. O projeto inclusive já foi aprovado na Câmara de Vereadores”, disse a prefeitura.