< Voltar

Misturar estilos é tendência na decoração

Publicada dia 22/03/2019 às 13:38:02

Thaís Balielo

misturar-estilos-e-tendencia-na-decoracao


Ter uma casa com diferentes estilos de móveis é uma procura atual e a empresária Rita Caetano está acompanhando esta tendência. Ela revela que reformulou sua loja para atender todos os estilos. Inicialmente especializada em móveis de demolição, ela inovou e hoje engloba outros estilos de móveis e decoração em seu espaço.

Rita explicou que é preciso entender que decoração é algo pessoal. “Acho que deveríamos saber, em primeiro lugar, o que nos agrada e aplicar isso nas nossas casas. A personalidade dos clientes têm que estar presente na decoração para as casas não ficarem datadas e todas com a mesma aparência. Hoje em dia, penso que a mistura de tendências é o caminho, como misturar peças clássicas com o contemporâneo, o moderno, o industrial, o rústico chique, e outros”, diz.

Ela lembra que é preciso que a mistura seja harmoniosa, elegante e acima de tudo personalíssima. “Por isso o papel do decorador é tão importante. Ele tem que ter sensibilidade para traduzir os desejos e o jeito de viver do cliente. Do contrário, a casa terá a cara do profissional”, argumenta.

Hoje, Rita trabalha com linhas de sofás, poltronas, puffs, jogos de jantar, inclusive móveis assinados por designs e uma grande gama de itens de decoração. “Fizemos essa mudança porque percebemos que as pessoas procuravam outros estilos e não queríamos ficar restritos a um só estilo. Temos um pouco de tudo, e provamos que a mistura de tendências é possível e agradável”, relata.

Rita disse ser a favor de um lar real, não um showroom. “Uma casa para ser vivida, compartilhada com a família e amigos. Receber em casa, acho que essa é a máxima do nosso tempo. Então, ter uma casa bonita, aconchegante e com a cara do dono é fundamental”, afirma.

Segundo ela, a casa também envelhece, então é preciso cuidar, renovar, como a moda. “Ter um frescor. Não é possível ter a mesma casa uma vida inteira.

A casa tem que mudar com a gente”, diz. Citando Zizi Carderari ela diz que “a casa reflete nosso momento de vida, nossa bagagem e nossos valores. É uma extensão de nós!”, finaliza.