< Voltar

Justiça Eleitoral transfere locais de votação em Santa Cruz e Sodrélia

Publicada dia 18/07/2018 às 11:55:13

Mayrilaine Garcia

justica-eleitoral-transfere-locais-de-votacao-em-santa-cruz-e-sodrelia


A Justiça Eleitoral do Estado de São Paulo divulgou, na semana passada, algumas mudanças de dois locais de votação da 114ª Zona Eleitoral, sendo em Santa Cruz do Rio Pardo e, no distrito de Sodrélia, para as eleições presidenciais deste ano.

Conforme o comunicado, os eleitores de Santa Cruz, que antes votavam na Faculdade de Filosofia Carlos Queiroz (FAFIL), vão passar a votar na Escola Municipal Arnaldo Moraes Ribeiro. Segundo o chefe de Escritório do Cartório Eleitoral de Santa Cruz, Flávio de Oliveira, a mudança ocorreu devido a reformas internas na FAFIL que não serão finalizadas a tempo das eleições, por isso, ainda se trata de uma ação provisória para este ano. “Ficou decidido a Escola Arnaldo como substituta, e o local foi aprovado pelas questões de espaço, e até mesmo segurança, por se localizar em uma rua sem muitos cruzamentos, ter uma praça em frente, que permite melhores alocações das pessoas, o que não causará muitos transtornos no trânsito, visto que no dia da votação as ruas dos locais são impedidas, e, comparado a FAFIL, que fica na Avenida Coronel Clementino Gonçalves quando interditada ocasiona algumas desordens, por ser uma das vias de maior tráfego da cidade, então acreditamos que não teremos problemas como estes”, considera.

Sendo assim, eleitores de nove seções deverão se atentar com as alterações, como indica Flávio. “As respectivas seções remanejadas para a Escola Arnaldo são 36, 37, 38, 40, 111, 131, 142 e 158, atingindo 3559 eleitores”, informa.

Quanto ao distrito de Sodrélia, a Escola Estadual Oswaldo Salles, não será mais utilizada como o único local de votação, em razão do fechamento da instituição. “Dessa forma os 310 eleitores de Sodrélia, deverão comparecer ao prédio da Subprefeitura, também provisoriamente, apenas durante as eleições deste ano”, relata.

Os eleitores deverão ficar atentos às mudanças, e quaisquer dúvidas procurar o cartório de Santa Cruz, localizado na Avenida Batista Botelho, 428, Vila Fabiano. “Estamos fazendo a divulgação durante esse período de decisão das transferências, mas, próximo ao início das eleições, estaremos trabalhando novamente, com cartazes e faixas, para relembrar e não ocorrer transtornos dos eleitores no dia da votação”, diz.