< Voltar

Jovem santa-cruzense morre com suspeita de febre maculosa

Publicada dia 14/01/2019 às 17:55:59

Reprodução

jovem-santa-cruzense-morre-com-suspeita-de-febre-maculosa


Um jovem santa-cruzense de 19 anos morreu na segunda-feira, 7, com suspeita de febre maculosa. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde Diego Singolani, em entrevista hoje, 14. A Prefeitura ainda aguarda o resultado do exame de sangue que está sendo realizado pelo Adolfo Lutz.

Segundo informações, o jovem gostava muito de viajar e pescar e teria praticado as atividades semanas antes em cidades da região. Ele chegou a ser internado na Unimed de Ourinhos, mas não resistiu.

A febre maculosa é transmitida pelo carrapato estrela após picada, geralmente é necessário estar em contato com o carrapato entre 6 a 10 horas.

Os principais sintomas de febre maculosa incluem febre acima de 39º e calafrios; dor de cabeça intensa; conjuntivite; náuseas e vômitos; diarreia e ador abdominal; dor muscular constante; insônia e dificuldade para descansar; inchaço e vermelhidão nas palmas das mãos e sola dos pés; gangrena nos dedos e orelhas e paralisia dos membros que inicia nas pernas e vai subindo até os pulmões causando paragem respiratória.