< Voltar

Inscrições para transporte universitário será dia 27

Publicada dia 23/01/2019 às 12:46:22

Thaís Balielo

inscricoes-para-transporte-universitario-sera-dia-27


Os estudantes que irão iniciar o ano letivo em 2019 nas universidades da região e desejam o transporte oferecido pela Prefeitura Municipal devem ir até o Ginásio de Esportes Anniz Abras no dia 27 de janeiro, o atendimento começará às 8 horas. Este ano estão sendo oferecidas 75 vagas para Bauru, 18 para Marília, 15 para Jacarezinho, 62 para Ourinhos no período noturno e mais 15 para o período diurno.

Atualmente estão circulando sete ônibus para Ourinhos a noite e mais um no período diurno. Para Bauru são sete ônibus. Para a cidade de Jacarezinho circula um ônibus e um micro-ônibus. Para Marília é um ônibus.

A assessora do gabinete do Secretário de Educação, Sílvia Gazola lembrou que o aluno que tinha uma vaga para uma cidade e transferiu a faculdade para outra cidade deve entrar na fila das vagas novamente. Ela também salientou que os estudantes que não levaram o atestado de frequência até sexta-feira, 18, foi dado um novo prazo, até sexta-feira, 24, quem não levar perderá a vaga.

Sobre a tradição dos estudantes passarem a noite no ginásio aguardando a abertura das inscrições, Sílvia disse que não tem como afirmar que as vagas serão suficientes, pois não se sabe quantos jovens passaram nos vestibulares, mas ela lembrou que nos anos anteriores nenhum estudante ficou de fora do transporte. “Nos primeiros meses podem ficar alguns sem vaga, mas tudo vai se adequando e no final todos têm conseguido o transporte gratuito”, garante.

Sílvia aconselhou também quem tiver expectativa de vaga em listas de segunda chamada para se inscreverem, pois a secretaria dá um prazo de 30 dias para apresentar o documento de matrícula. Os interessados nas vagas de transporte podem ir até a secretaria retirar a ficha de inscrição e a lista de documentos necessários com antecedência. No dia 27 é preciso levar duas fotos 3x4, cópias do comprovante de residência, do histórico escolar do ensino médio, RG, CPF e a declaração de matrícula para quem já tem.