< Voltar

Idosos têm programação especial para comemorar seu dia

Publicada dia 09/10/2019 às 11:44:27

Divulgação

idosos-tem-programacao-especial-para-comemorar-seu-dia


Na última segunda-feira, 30 de setembro, ocorreu a abertura da “2ª Semana do Idoso” em Santa Cruz do Rio Pardo. A programação aconteceu no ginásio de esportes Anniz Abras, e contou com a presença do prefeito Otacílio Assis (PSB), do vereador Murilo Sala (SD), Diego Singolani, secretário de Saúde e Kaê Rossin, secretário de Esportes, contando também com diversas atividades voltadas aos idosos.

Na manhã do dia 30, após a execução dos hinos do Brasil e de Santa Cruz, os idosos participaram de atividades físicas e de uma palestra com médico Lucas Tosi sobre a “Sexualidade na Terceira Idade”. No mesmo dia, os competidores do concurso Miss e Mister Reviver II participaram na Associação Comercial e Empresarial (ACE), de um desfile, demonstrando a beleza e simpatia da melhor idade. A grande novidade do ano, foi a premiação para o Mister.

Já na quarta-feira, 2, Fazendo parte das atividades da "Semana do Idoso", um grupo de integrantes do projeto de Hidroginástica da prefeitura, foi conhecer o Saltinho do Menegazzo no rio Pardo. Ficaram todos encantados com o local exuberante. E os integrantes do Reviver II realizaram um almoço no Recanto Tula.

Até sexta-feira, 4, vários eventos foram realizados durante a semana, aos idosos, como palestras sobre higiene bucal, tour rural, aulas de pilates, danças, cantigas, capoeira e samba. Na quinta-feira, 3, houve a palestra com a médica Maria Angélica Marinello e um festival de prêmios. Também na sexta-feira, 4, último dia da programação, os idosos se divertiram com gincanas e brincadeiras e encerraram com um belo café da manhã. As atividades foram realizadas em conjunto com as secretarias de Esportes, Saúde e Desenvolvimento Social.