< Voltar

Forte temporal derruba árvores e causa estragos em Santa Cruz

Publicada dia 22/11/2019 às 17:00:40

Arquivo Pessoal

forte-temporal-derruba-arvores-e-causa-estragos-em-santa-cruz


Na tarde desta sexta-feira, 22, por volta das 13 horas, Santa Cruz do Rio Pardo foi surpreendida por um forte temporal, com rajadas de vento e chuva de granizo, onde muitas localidades foram atingidas, em consequência dos fortes ventos.

A defesa civil emitiu um alerta às 13h42 com riscos de chuva intensa na cidade. Para a reportagem, de acordo com os primeiros dados dos Corpos de Bombeiros, Defesa Civil e da Secretaria do Meio Ambiente, 12 árvores caíram no município. Horas antes da chuva, houve um desbarrancamento no Ribeirão São Domingos, próximo ao Chafariz, onde os bombeiros já estão verificando as ocorrências.

No bairro da Estação, uma árvore não resistiu e foi arrancada do solo pela força do vento. A árvore acabou caindo sobre a cobertura de um ponto de ônibus circular, no entroncamento entre as Ruas Prof. Lutegardes de Castro e Pedro Pegorer. Na entrada da Escola Senai, árvores caíram sobre os fios da rede elétrica, derrubando postes e deixando a região sem energia.

As fortes rajadas de vento arrancaram galhos e até árvores inteiras em alguns bairros como Estação e Centro. Em outros pontos da cidade, foram registrados destelhamento de casas. O temporal durou mais de 20 minutos.