< Voltar

Finados: 10 mil pessoas devem passar pelo cemitério no feriado

Publicada dia 22/10/2018 às 13:25:53

Thaís Balielo

finados-10-mil-pessoas-devem-passar-pelo-cemiterio-no-feriado


Com feriado prolongado, Finados deve atrair mais gente ao Cemitério da Saudade este ano. O gerente e administrador do cemitério Gagrione Fernando da Silva acredita que este ano deva passar 10 mil pessoas entre o dia 1 e 4 de novembro, o dobro que em 2017. Este ano também ocorreram algumas mudanças na organização. Não será cobrada taxa de estacionamento e nem taxa para os ambulantes que trabalham no dia. Os comerciantes interessados devem procurar o setor de fiscalização para mais informações.

No dia 2 haverá missa na capela do cemitério às 7h, 9h, 10h30, 15h e 17h. O serviço de pedreiro nos túmulos só está permitido até o dia 29 de outubro e o serviço de lavagem e pintura até o dia 31.

No dia 2 também haverá uma ação da funerária Unividas com aferição de pressão e glicemia e o sorteio de um checkup com mais de 32 exames. A Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência e de Desenvolvimento Social fará uma ação com brinquedos na praça.

Gagrione afirmou ainda que o cemitério vem recebendo melhorias de forma contínua. Foram realizados pinturas e reparos, ampliação do velório e do setor de administração. Até o final da próxima semana serão instalados postes de identificação das avenidas e quadras do cemitério.