< Voltar

Enfermagem é um dos cursos mais procurados da Etec

Publicada dia 09/11/2018 às 13:12:50

Thaís Balielo

enfermagem-e-um-dos-cursos-mais-procurados-da-etec


O Vestibulinho da Etec está com as inscrições abertas e um dos cursos mais procurados é o de enfermagem. A coordenadora do curso Lígia de Souza Pichinin acredita que a procura se dê devido à demanda de serviço em hospitais, UPA, SAMU, Postos de Saúde, Caps, Lar São Vicente de Paulo e no atendimento domiciliar.

As inscrições para o Processo Seletivo da Etec vão até o dia 12 de novembro. A prova será realizada no dia 16 de dezembro. O valor da taxa de inscrição é de R$30 e as inscrições são feitas pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. A escola também disponibiliza um computador com acesso a internet para os interessados fazerem a inscrição no local.

Para o curso de Enfermagem estão abertas 40 vagas. O candidato deverá ter idade mínima de 18 anos a completar até o dia 31 de janeiro de 2019. Nos 2º e 4º módulos do curso técnico, o estágio curricular supervisionado será no período diurno, em instituições de saúde públicas ou privadas fora da Etec.

A instituição também está com 30 vagas abertas para o curso de especialização “Enfermagem no Atendimento em Urgência e Emergência Intra e Extra-Hospitalar”. Neste caso é exigido ter concluído o Ensino Médio e cursado integralmente o Ensino Técnico em Enfermagem. 

Lígia acredita que a procura também é grande devido a qualidade do curso. “É um curso com uma grade curricular bem densa e com várias horas de estágio. Os alunos que se destacam já saem empregados”, afirma.

Para a coordenadora o curso de enfermagem é muito gratificante, pois a maior recompensa é ver a melhora do paciente. “É uma profissão em que podemos melhorar a vida das pessoas apenas dando atenção para elas”, ressalta.