< Voltar

Empresas ajudam animais de rua com ração e água

Publicada dia 17/09/2018 às 17:40:33

Thaís Balielo

empresas-ajudam-animais-de-rua-com-racao-e-agua


Quem passa ao lado da ótica Silvia, na Conselheiro Dantas, vê um alimentador de cães. O cano de PVC é instalado de uma forma que qualquer um pode ajudar colocando ração e os animais que passam pelo local podem se alimentar. A iniciativa de ajudar os animais é vista em outras empresas como no Shopping do 1,99, no Supermercado Mira, Madtrat, Posto Tux e Downtown Food Park.

Alguns destes comedouros foram instalados graças a um projeto idealizado por Gustavo Negrini.

Com o patrocínio de empresas, instalou comedouros em praças e em fachadas de comércios. Ele contou que a ideia é que as pessoas dos arredores ajudem colocando ração nestes pontos.

A empresária Silvia Martins Pedroso foi procurada por Gustavo para patrocinar os comedouros e aprovou. “Participei do projeto patrocinando e gostei tanto da ideia que quis instalar um na minha loja também”, relata.

Silvia tem animal de estimação em sua casa e ficava comovida com a situação de alguns animais de rua. Agora com a ração os animais vão até sua loja comer. “As pessoas que moram na rua vêm com seu cachorro para ele comer. Os companheiros dos moradores de rua não têm o que comer e ninguém vai lá oferecer”, lembra.

A empresaria Fátima Belivacqua também coloca ração e água em seu posto de combustível para os cães que aparecem por lá. Alguns dos animais já se tornaram “de casa”, dormem por lá e até “defendem” o posto durante a noite.

Atualmente Fátima está cuidando de quatro cachorros de rua que ficam em seu posto. Além da ração, Fátima leva ao veterinário, dá remédio e castra os animais. Ela revela que possui bastante parcerias como com veterinários que dão descontos e com o projeto de castração da prefeitura, mas ainda tem muito gastos com ração e medicamentos. Ela afirma que chega a gastar R$500 por mês com os cachorros. Por conta destes gastos, ela deixa uma “caixinha” para doações em seu comércio para quem também quiser ajudar os animais.