< Voltar

Empresário cria jogo baseado nos Cavaleiros do Zodíaco

Publicada dia 15/03/2019 às 17:43:02

Thaís Balielo

empresario-cria-jogo-baseado-nos-cavaleiros-do-zodiaco


O empresário e apaixonado por jogos, Luís Fernando Vidor Guimarães, 34, desenvolveu um jogo de tabuleiro exclusivo inspirado nos Cavaleiros do Zodíaco. Ele conta que teve a ideia em 2014 e só agora conseguiu concluir o jogo. Um grupo de aproximadamente 10 amigos se reúne regularmente para jogar e já chegaram a disputar campeonatos por equipes.

“A inspiração veio do anime dos Cavaleiros que a gente assiste desde criança. Está voltando a passar e está na moda agora. Peguei algumas ideias dos jogos de vídeo game e resolvi adaptar para o tabuleiro por sentir falta de ter um jogo de carta oficial e de qualidade”, revela.

Luís explica que o jogo tem o tabuleiro de cada um dos 30 personagens do desenho e os participantes escolhem o seu tabuleiro através de um dado de 30 lados. Cada personagem tem uma habilidade especial e seus próprios golpes. Cada jogador recebe um deck de cartas com habilidades, ataques, defesas e estratégias. “Tem elementos de RPG (role-playing game) mas é um jogo de cartas com tabuleiro basicamente”, diz.

Os amigos jogam com uma pasta com as regras do jogo e algumas coisas já precisaram ser mudadas durante a partida. “Algumas vezes acontece uma situação que não estava nas regras aí a gente já faz a alteração para resolver o problema. Portanto o jogo ainda está em evolução”, afirma.

O empresário fez as artes do jogo no computador e imprimiu os tabuleiros e cartas em gráfica. Ele acredita que o jogo até poderia ser comercializado com algumas adaptações para ficar mais barato, pois é um jogo com muitas cartas, 30 tabuleiros de personagens, dados complexos e lista de regras grande.

Luís sempre gostou de jogos de tabuleiro e de criar seus próprios jogos. Ele conta que uma vez fez um tabuleiro que reúne vários jogos já existentes onde se joga em duplas e ganha aquele que consegue realizar os desafios primeiro. Ele também fez um jogo inspirado no Monopoly, mas adaptou para empresas de Santa Cruz, que já saiu em matéria do Atual. “Atualmente estamos jogando mais o jogo dos Cavaleiros, mas seria bom voltarmos a jogar os outros que fiz ou os clássicos mesmo”, diz.