< Voltar

Defesa Civil alerta para onda de calor no Estado

Publicada dia 12/09/2019 às 16:00:16

Diego de Marchi

defesa-civil-alerta-para-onda-de-calor-no-estado


A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitiu nesta quinta-feira, 12, alerta para o estado de São Paulo para forte onda de calor nesta quinta, 12. Apesar do inverno, o dia está sendo bem quente, com temperaturas oscilando entre 35ºC e 39ºC, principalmente no interior. Segundo o CGE, a elevação das temperaturas é favorecida pelo tempo seco. O calor também é mais alto do que o esperado para esta época do ano.

As temperaturas máximas devem oscilar entre 35ºC e 39ºC, nas regiões de Bauru, Barretos, Rio Preto, Ribeirão Preto e Presidente Prudente. Na Região Metropolitana, São José dos Campos e Campinas a previsão é de máxima de até 35ºC.

O calor continua esquentando Santa Cruz do Rio Pardo nesta quinta-feira, 12. A previsão para o dia é de céu claro por todo o dia, umidade muito baixa, e temperaturas variando entre os 22ºC e os 38ºC, segundo o IPMet - Centro de Meteorologia de Bauru.

A defesa Civil recomenda que se evitem exercícios físicos ao ar livre entre as 11 e às 17 horas, permaneça em locais protegidos do sol, evite sair ao ar livre sem proteção solar, use soro fisiológico nos olhos e narinas e umidifique o ambiente. Outros Cuidados também são indicados como beber muita água, usar filtro solar e hidratantes corporais e ainda evitar banhos muito quentes.