< Voltar

Curso preparatório para vestibular garante melhor performance nas provas

Publicada dia 20/02/2018 às 12:27:35

Thais Balielo

curso-preparatorio-para-vestibular-garante-melhor-performance-nas-provas


Prestar um vestibular significa muito mais que um momento de transição entre o Ensino Médio e o Ensino Superior: trata-se do momento único, em que o jovem define o rumo que dará a sua vida. Passar por esse processo seletivo envolve não apenas a escolha profissional, mas também a escolha da faculdade em que deseja estudar.

Segundo a professora e proprietária de uma escola de cursos pré-vestibulares, Layss Pinheiro, para alcançar seu objetivo, o estudante terá de passar por um processo seletivo bastante exigente. E é nesse ponto que um cursinho pré-vestibular pode ser um valioso aliado do estudante, que está determinado a obter êxito em sua meta. “Fazer curso pré-vestibular é importante para organizar e otimizar os estudos. O aluno não perde tempo verificando quais matérias e conteúdos precisa revisar, buscando lista de exercícios. Os professores são muito qualificados e experientes e saberão orientar, dar dicas, auxiliar na organização dos estudos, passar lista de exercícios e responder às dúvidas e, sobretudo, motivar os alunos, mantendo-os focados”, explica.

O cursinho é direcionado aos estudantes que estão na série final do Ensino Médio, uma vez que, além do conteúdo deste ano, eles precisam ter uma rotina de estudos que envolva revisão de diversas matérias. Além disso, o aluno do Ensino Médio pode querer dar um “up” em algumas disciplinas que são mais exigidas na faculdade em que busca ser aprovado. “Por isso montamos a escola de um modo a oferecer uma versatilidade para o vestibulando, que pode montar sua grade de estudos, optando pelas matérias que deseja cursar”, completa.

Layss explica também que o curso preparatório também é direcionado àqueles que já terminaram o Ensino Médio e desejam rever todo o conteúdo dessa etapa escolar, priorizando e aprofundando os conteúdos mais cobrados nos vestibulares.  Matemática, Química, Física, Biologia, História, Filosofia, Sociologia, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura e Redação são as matérias oferecidas em aulas de segunda a sexta, das 19h às 23h, em salas com, no máximo 16 alunos. “Nós possuímos material didático elaborado pelos próprios professores, o que permite que as aulas se desenvolvam de maneira dinâmica e com conteúdo abrangente, com vasta bateria de exercícios, incluindo as questões mais recentes dos principais processos seletivos do país. O Box Redação oferece aprofundamento na teoria dos gêneros textuais mais exigidos nos vestibulares e promove debates acerca dos assuntos que estão em pauta. As produções de texto são semanais, sendo que as redações são detalhadamente corrigidas e os alunos são atendidos de maneira individualizada”, conclui.