< Voltar

Colecionadores de troféus e prêmios de sorteios contam suas histórias

Publicada dia 18/07/2018 às 11:44:02

Mayrilaine Garcia

colecionadores-de-trofeus-e-premios-de-sorteios-contam-suas-historias


Sorte, uma palavra associada a sentidos que todo mundo, com certeza, gostaria para muitas situações na vida. Mas, quem nunca ouviu uma pessoa se queixar que é azarada, seja em sorteios, apostas, oportunidades ou em simples ocasiões do dia a dia. Até mesmo o trevo de quatro folhas, que é atribuído como símbolo da sorte, é raro de se encontrar, tanto que há quem diga que aquele que encontrar é “sortudo”. Mas, se por um lado, há muitos sem sorte, outras pessoas parecem esbanjar. E a sorte, para Carla Maggi Bexiga, pode ser atração de confiança. A dona de casa, conta que a sorte já a acompanhava em sorteios há alguns anos, que inclusive, mesmo quando não tinha o hábito de participar de sorteios, ganhou uma bolsa de estudos de um curso.  Mas, em 2016, com a popularização de sorteios no Facebook, começou a participar de alguns, até que ganhou um que ela nem imaginava, por ser de uma página muito popular em que tinha participantes do país todo, o que a empolgou e a fez a participar de muitos outros. “Comecei participando de sorteios com a ideia de arriscar, mas com algumas premiações eu fui me empolgando, e hoje qualquer um que vejo já participo, inclusive, tenho alguns aplicativos próprios de sorteios também, se eu não ganhar pelo menos eu tentei, mas o bom é que tenho ganhado muitos”, comemora.

Entre esses dois anos Carla não consegue enumerar quantos prêmios já ganhou, só afirma que no ano passado foi quando mais lucrou, tendo hoje vários prêmios na coleção. “O ano passado eu passei a me dedicar nos sorteios, em que até recorri ao uso de um caderninho de anotações para me ajudar a lembrar as datas de sorteios e as regras, pois foram muitos, e, assim foram muitas as premiações também, algumas como, roupas e sapatos para meu filho, nicho de quarto, kits de cosméticos, livros, que é algo que gosto muito, conjunto de malas, alimentos, chapinha, tatuagem que presenteei meu marido, e, os que considero maiores, que foram um drone, um filtro purificador de água e uma cafeteira com 160 cápsulas”, revela.

Para Carla, a sorte não tem um significado além do acaso, apenas acredita que não se deve desistir de participar e confiar é a atração das premiações. “A sorte é atrativa, quanto mais vai confiando, as chances vão aumentando e é até isso que falo quando me pedem dicas, pois se tivesse uma fórmula da sorte, eu já tinha ganhando na Mega Sena”, brinca.

Assim como Carla, o jardineiro Roberval Covolan, é conhecido por andar lado a lado com a sorte, por ganhar diversas vezes a tradicional Corrida de Boia em Santa Cruz do Rio Pardo. “Participo da Corrida de Boia desde os meus 18 anos e hoje estou com 44, com 10 prêmios de campeão da corrida. Entre essas, ganhei sete anos consecutivos. Quando ganho sempre ouço ‘de novo você, Covolan?’ e me perguntam qual o segredo, e para mim, claro que é resultado dos treinos também, mas se não tivesse sorte não seria possível, porque tudo pode acontecer para me impedir, como por exemplo, a boia furar, além de ter mais de 200 competidores, alguns que sempre competem assim como eu, e, mesmo assim acabo vencendo”, conta.

Mas não só pelas vitórias da competição, relacionam a sorte à Roberval. O jardineiro relata que já foi premiado em alguns sorteios. “Falam também que além da corrida, eu tenho sorte para outras situações, isso porque eu já ganhei um sorteio de uma televisão, um vale compras, acertei alguns números na quadra da LotoFácil e, há dois meses, fui premiado no Hiper Saúde, com R$ 5.000. As pessoas brincam falando para passar um pouco dessa sorte, o que acho engraçado, e sempre digo que é Deus quem proporciona”, complementa.

Roberval afirma que acredita em sua sorte, e, segundo ele, é isto que o motiva a participar e apostar em novas disputas e sorteios. “Eu vejo que o pensamento positivo faz muita diferença nas nossas vidas, então sempre que vou competir, participar de sorteios, ou jogar, eu vou pensando que tenho muitas chances de vencer, até brinco com as pessoas que me atendem quando vou jogar na loto, que um dia ainda vou lá receber o prêmio máximo da Mega Sena, assim como acredito que se participasse de mais sorteios e até mesmo de outras competições, eu teria mais vitórias para contar”, declara.