< Voltar

Canil da PM será ampliado em Santa Cruz

Publicada dia 12/06/2020 às 11:04:13

Jornal Atual

canil-da-pm-sera-ampliado-em-santa-cruz

Diego Singolani


O trabalho do canil da Polícia Militar de Santa Cruz do Rio Pardo tem se destacado em toda região no apoio a operações de combate ao narcotráfico. Devido a este sucesso e ao reconhecimento da comunidade, a iniciativa será ampliada, com aumento da estrutura e recursos nos próximos meses. Além dos já conhecidos cães Boris e Panthro, outros animais devem integrar o quadro da corporação e mais policiais serão treinados para instruí-los. 

O pastor alemão Boris foi o primeiro a chegar na cidade em 2019. Sua parceria com o Cabo Eder Ricardo Fernandes foi exitosa desde o começo e rapidamente a fama do animal se espalhou - inclusive entre os criminosos. A dupla chegou a ser homenageada pela Câmara Municipal com a entrega de medalhas. Já bastante experiente, Boris deve se aposentar no segundo semestre deste ano. Seguindo seus passos - ou rastros - o pastor belga Panthro passou a integrar a corporação ainda filhote e foi treinado em Santa Cruz do Rio Pardo. Outros dois cães farejadores estão em fase de preparação. 

De acordo com o Capitão Cassiano Corrêa, comandante da PM, havia um projeto para a construção de baias e ampliação do canil na sede do 31° Batalhão em Ourinhos. Porém, após uma reformulação, foi decidido que a estrutura principal do canil será na  2° Companhia, em Santa Cruz do Rio Pardo. “Já conseguimos construir duas novas baias com apoio dos empresários da cidade. A perspectiva agora é de que outras seis baias, que a principio seriam construídas em Ourinhos, sejam feitas aqui. Teremos mais cães e mais policiais trabalhando com eles”, afirmou o Capitão.