< Voltar

Câmeras de monitoramento nas entradas da cidade causam polêmica

Publicada dia 11/07/2018 às 13:16:03

Claudio Antoniolli

cameras-de-monitoramento-nas-entradas-da-cidade-causam-polemica


Na tarde da última terça-feira, 3, a Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo, através dos serviços da Sanson Engenharia, deu continuidade no processo de instalação de câmeras de monitoramento nas entradas da cidade, e desta vez os aparelhos foram colocados nas proximidades da empresa Special Dog. A ação causou polêmica entre a população, isso porque, muitos compartilharam em suas redes sociais a informação de que se tratava de um radar fixo, alertando outras pessoas para não passarem por ali acima de 50 quilômetros por hora, sem certificações e fontes de informações. Porém logo foi amenizado com a confirmação de que se tratava apenas de câmeras de monitoramento.

Em nota divulgada pela assessoria de imprensa da empresa, o proprietário Gustavo Sanson alegou que os pontos estipulados pela prefeitura, são avenida Coronel Clementino Gonçalves, próximo à empresa Special Dog; avenida Carlos Rios, próximo ao posto Beira Rio; Parque São Jorge, próximo à Igreja Sant’Anna; pontilhão da Estação; final do bairro João Picin, sentido ao distrito de Sodrélia; no trevo, próximo à empresa Guacira Alimentos e no trevo do Distrito Industrial.

O objetivo é verificar as entradas e saídas de todos os veículos na cidade e observar qualquer tipo de criminalidade, como uso e tráfico de drogas, roubo de veículos e outros, servindo como apoio policial para normalização dos problemas.

Ainda conforme a nota, o sistema funcionará todos os dias por 24 horas, durante o ano todo. A Polícia Militar ressalta que, com radar fixo ou não, ultrapassar os limites de uma via é passível de multas ao motorista.