< Voltar

Torcedores do Palmeiras organizam campanha de agasalho

Publicada dia 14/06/2019 às 11:36:43

Thaís Balielo

torcedores-do-palmeiras-organizam-campanha-de-agasalho


O grupo Babus Palestra Clube, Consulado oficial da Sociedade Esportiva Palmeiras na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, está realizando uma Campanha do Agasalho este ano. A finalidade da campanha é arrecadar agasalhos e cobertores para a Casa do Menor e Adolescente Adelina Aloe. A campanha teve início em maio e vai até o final de junho. Os postos de arrecadação ficam na Clínica Veterinária Perdigueiro e Farmácia N.S.Fátima, na Avenida Tiradentes, 753 e 820 respectivamente.

As campanhas do grupo tiveram início em 2017 quando Santa Cruz recebeu a chancela de consulado. O cônsul e presidente do grupo, Clélio Nardo, explicou que serão quatro campanhas este ano: Páscoa, Agasalho, Dia das Crianças e Natal.

Este ano é a primeira vez que o grupo realiza a campanha do agasalho. Clélio explicou que no início do ano fica previsto pelos diretores do Palmeiras quais as campanhas que as cidades que possuem consulados irão fazer.

No cartaz de divulgação da campanha a frase “Doações e doadores não são escolhidos por times de futebol, mas por necessidade” serve para lembrar que o grupo está pensando na comunidade independente do time de cada um. No entanto, Clélio revelou que a maioria das doações vem dos próprios palmeirenses e que são poucos os torcedores de outros times que participam.

Fundo Social de Solidariedade

Além da Campanha do Agasalho do grupo palmeirense, Santa Cruz conta com a campanha anual do Fundo Social de Solidariedade. Este ano a arrecadação com a ajuda dos atiradores do Tiro de Guerra aconteceu no dia 18 de maio, além de diversos postos de coleta na cidade. A coordenadora de ações sociais, Mariana Moura Fernandes, explicou que os pontos de coleta já estão sendo retirados, mas que ainda é possível fazer doações diretamente no Fundo Social.

A arrecadação em 2018 foi de 37 mil peças que foram distribuídas para famílias carentes da cidade. Foram colocados quatro pontos na cidade pra distribuição nos bairros São José, Estação, Jardim Brasília e Vila Oitenta.