< Voltar

Santa-cruzenses se destacam em seletiva de campeonato mundial de crossfit

Publicada dia 20/04/2018 às 14:14:39

Carol Leme

santa-cruzenses-se-destacam-em-seletiva-de-campeonato-mundial-de-crossfit


Dois atletas santa-cruzenses tiveram destaque nas seletivas para o campeonato “CrossfitOpen”, uma disputa de crossfit mundial, que aconteceu por cinco semanas. A seletiva consistia no envio de vídeos de atletas de todo o mundo executando as tarefas propostas. Quem realizou em menor tempo ou maior número de repetições, por exemplo, ia acumulando pontos.

O coach de crossfit Thiago Gutierres de Andrade, 24, pratica o esporte há dois anos e meio e participou pela primeira vez na categoria RX, que traz os atletas mais experientes. Sua meta era ficar entre os primeiros mil colocados, mas, para sua surpresa, acabou conquistado a 38ª posição dentre 16.700 inscritos. “Os 50 primeiros disputarão com todo o continente em julho, no Rio de Janeiro. Eu planejo ir assistir e participar novamente nas próximas edições”, contou.

Seu aluno, o veterinário Thiago Manfrim, 29, treina crossfit há quase três anos e participou da categoria “scale”, que seria um nível intermediário e, mesmo não se dedicando como gostaria, finalizou a disputa com o 2º lugar no Brasil, 4º na América do Sul e com a 84ª colocação na tabela mundial, que tinha 32.517 pessoas. “Eu já havia participado em disputas presenciais em grupo e decidi me testar nesta. Mesmo não conseguindo regravar o vídeo para ver se fazia tempos melhores, por falta de tempo, tive um ótimo resultado. No ano que vem quero participar na RX, vou me aperfeiçoar até lá”, detalhou.