< Voltar

Santa-cruzenses pedalam 900 km até a cidade de Trindade em Goiás

Publicada dia 20/12/2018 às 19:24:22

Emerson Gonçalves

santa-cruzenses-pedalam-900-km-ate-a-cidade-de-trindade-em-goias


Sete ciclistas, sendo três deles moradores de Santa Cruz do Rio Pardo, foram até a cidade de Trindade, em Goiás, onde fica a basílica ‘Pai Eterno’, muito visitada pelos católicos de todo o país.

“O Geraldo Martelozo tinha a vontade de fazer essa viagem, então um dia estava em casa e minha esposa perguntou por que a gente não ia até o Pai Eterno, já que já fizemos várias viagens. Na hora falei com o Martelozo e iniciamos os preparativos”, disse o fotógrafo Emerson Gonçalves, um dos ciclistas.

É a segunda vez que eles fazem o percurso de Santa Cruz até a cidade de Trindade, no ano passado foram em cinco, e este ano em sete ciclistas. A novidade neste ano foi a inclusão de um carro de apoio. “Na primeira vez não tivemos o carro, este ano felizmente conseguimos, o Carlão nos deu toda a assistência”, lembrou Emerson.

Geraldo Martelozo, Emerson Gonçalves e Jesiel Kremer, são de Santa Cruz, e com eles foram mais dois moradores de Jacarezinho, Paulão e Paulinho, Pedro de Ourinhos e Eraldo da cidade de Tomazina. Os ciclistas saíram de Santa Cruz no dia 29 de novembro às 7 horas, e chegaram a Trindade no dia 03 de dezembro às 12 horas.

“Pedalamos uma média de 200 quilômetros por dia, e a maior dificuldade são as condições da estrada, e poucos lugares com bons acostamentos, mas felizmente ocorreu tudo bem, apenas uma ou outra troca de pneu, mas isso é normal”, comentou Emerson.

Em Trindade eles foram recepcionados pelo padre Henrique Demartine. “Nós conhecemos o padre Henrique no ano passado, e ele já realizou um trabalho aqui em Santa Cruz, conhece várias famílias da cidade. Foi muito legal este ano, pois quando entramos na igreja ele foi a primeira pessoa que encontramos, e também nos reconheceu na hora”, revelou.

Questionados se já tem a próxima aventura em mente, Martelozo disse ter um amigo que já o convidou para ir até o Uruguai. “São mais ou menos 1.600 quilômetros, acredito ano que vem faremos esse percurso”, contou. Emerson explicou que para esta viagem é preciso de 10 a 12 dias e também contou que Geraldo já pedala há mais de 20 anos.