< Voltar

Projeto “Formando Talentos” será lançado nesta segunda em Santa Cruz

Publicada dia 25/06/2018 às 11:37:58

Cibele Martins

projeto-formando-talentos-sera-lancado-nesta-segunda-em-santa-cruz


O projeto CAS (Clube Atlético Santacruzense) - Formando Talentos será lançado na próxima segunda-feira, 25, na Câmara Municipal, às 20h. Deverão estar presentes alunos do projeto, pais, autoridades, patrocinadores e a coordenação.

O clube com 19 anos de instituição, iniciou neste mês o projeto Formando Talentos através de recursos disponibilizados por empresas, através da Lei de Incentivo Fiscal, que possibilita o repasse de até 3% do ICMS para ações como esta, voltada à prática de esportes. As empresas apoiadoras são: Special Dog, Plenan, Santa Massa e São João Alimentos.

O objetivo é oferecer as crianças e adolescentes aulas de futebol, noções de disciplina e de comportamento contribuindo para seu desenvolvimento como cidadãos. Além dos treinos, periodicamente os atletas participam de bate-papos sobre drogas e a importância dos estudos, bem como o acompanhamento de frequência e notas nas escolas onde estudam. “Dessa forma visamos proporcionar através do esporte coletivo, a formação de um ambiente agradável, de companheirismo, tendo em vista, transformá-los numa equipe coesa e determinada, além dos aspectos de equilíbrio emocional, disciplina coletiva, normas de convívio, compromisso com o grupo, sociabilidade, enfim a busca de sua identidade”, explica o presidente do CAS, Marcos Biancon.

CAS

Desde sua fundação, o clube conta com 70 títulos conquistados, 23 vice-campeonatos e 19 terceiras colocações. As categorias atendidas no projeto são: sub 7, sub 9, sub 11, sub 13 e sub 15. Atualmente são atendidos 120 atletas com idades entre 5 e 15 anos.

São quatro horas semanais de treino nos campos do CAS e Campo Municipal do Bairro da Estação. Os professores são Jhonny Ramos Velentim e Marcos Aurélio Aiolfi. O massagista é Juvêncio de Lima.