< Voltar

Mais de 300 pessoas participam de projetos de ginástica e hidroginástica

Publicada dia 10/08/2018 às 12:01:26

Arquivo Pessoal

mais-de-300-pessoas-participam-de-projetos-de-ginastica-e-hidroginastica


Os projetos de hidroginástica, natação e ginástica funcional da Secretaria Municipal de Esportes de Santa Cruz do Rio Pardo movimentam mais de 300 adultos durante toda a semana, sendo a maior parte, aposentados. “Qualquer pessoa acima dos 18 anos pode participar, mas até pelo horário, a maior parte é de integrantes da terceira idade, já aposentados, e por recomendação médica de que realize atividades físicas”, comentou Roseane Rosin, professora do projeto.

As aulas acontecem na piscina do Ginásio de Esportes e no Cras Estação. “No inverno paralisamos as aulas na piscina, realizamos ginástica funcional e praticamos algumas modalidades esportivas, como basquete ou vôlei adaptado, os alunos adoram” comenta a professora.

Roseane também disse que durante o verão a frequência e intensidade aumentam, alcançando mais de 300 alunos, já no inverno o número cai para pouco mais de 100. “O inverno afasta alguns alunos, e tem também aqueles que possuem alguma dificuldade física, e podem se exercitar apenas na piscina, tenho alunos de várias idades. Tem até uma senhorinha de 86 anos”, exemplifica.

Ela espera que esse problema seja resolvido em breve, já que em entrevistas o prefeito Otacílio Parras Assis (PSB) garantiu que estão bem adiantadas as providências para aquecimento das piscinas do município. “O objetivo do projeto é dar qualidade de vida para a população, a oportunidade de realizar atividades físicas com acompanhamento de profissional de forma gratuita, trazer alegria, socialização, fazer amizades, e proporcionar um ótimo bem-estar físico e mental para os integrantes, faço com muito carinho e respeitando os limites de cada um”, finalizou a professora Roseane.

“Muito bom esse projeto, todos estão de parabéns, eu quase não praticava atividades, agora aqui nós incentivamos uns aos outros, melhorou muito minha qualidade de vida, e principalmente os resultados de meus exames médicos melhoraram bastante” disse um dos alunos.

Para participar das aulas basta preencher a ficha cadastral disponível no Ginásio de Esportes Anniz Abraz e apresentar um atestado médico comprovando estar apto a realizar atividades físicas.

As aulas de segunda e terça-feira são realizadas no Cras Estação, em dois períodos, das 09h30 às 10h30 e das 16h às 17h. Já no ginásio as aulas acontecem de quarta e sexta-feira nos mesmos horários. Na terça-feira as aulas de ginástica são realizadas em Caporanga no período noturno.