< Voltar

Jovem santa-cruzense se destaca no futebol do Paraná

Publicada dia 15/08/2018 às 12:20:56

Claudio Antoniolli

jovem-santa-cruzense-se-destaca-no-futebol-do-parana


“Meu grande sonho é ser jogador de futebol profissional”, é uma frase dita por milhares de garotos brasileiros. Mas a frase acima é de um jovem santa-cruzense, que apesar de ainda não ser jogador profissional, já está brilhando no esporte mais praticado no país.

Luiz Fernando Silvestre Júnior, 15 anos, está disputando atualmente o campeonato paranaense sub 15 com a camisa do Atlético do Paraná, um dos mais tradicionais clubes brasileiros, que já chegou até uma final da Taça Libertadores.

Luiz Fernando, ou Juninho como é carinhosamente chamado, está em Curitiba desde os 13 anos. “Eu vim sozinho, não foi fácil, mas é um sonho. O Atlético me dá toda estrutura, alojamento, refeições, enfim tudo o que preciso”, ressaltou. Em Santa Cruz, Juninho já defendeu o Sindical, e também já jogou futsal no Icaiçara Clube.

Juninho joga no meio-campo, e já está conseguindo ótimos resultados no Paraná. Ele foi eleito o melhor jogador da Copa Maravilha, tradicional competição no Paraná, e foi campeão no mês passado da Copa Caio Júnior, uma homenagem ao treinador que morreu na queda do avião da Chapecoense.

O atleta santa-cruzense deixou a modéstia de lado, e disse que seu futebol se parece bastante com o astro francês Pogba, um dos destaques da última Copa do Mundo. Juninho também já mostra muita responsabilidade, e afirmou que o salário que recebe do Atlético é repassado para seus pais que moram na Vila Saul em Santa Cruz.

O jogador disse que o maior incômodo na capital paranaense é o clima. “É muito frio, e a temperatura muda muito rápido, mas em compensação a cidade é limpa demais, e adoro visitar os pontos turísticos”, afirmou o jogador que sonha em vestir a camisa da seleção brasileira.