< Voltar

Jovem de Santa Cruz conquista títulos na Itália com o Palmeiras

Publicada dia 23/04/2018 às 11:59:17

Arquivo Pessoal

jovem-de-santa-cruz-conquista-titulos-na-italia-com-o-palmeiras


O santa-cruzense João Victor Salles Nogueira, 16, jogador na base do Palmeiras sub-17, trouxe para o Brasil junto com o time o troféu de campeão do torneio Scopigno Cup 17, da Itália.

O jogador conta que a competição aconteceu durante uma semana no final do mês passado, na cidade de Rieti e rendeu ao Palmeiras a vitória invicta em quatro jogos. 

Essa faz parte das muitas conquistas que o atual lateral direito tem alcançado com o time. Em julho do ano passado, na China, João Victor foi artilheiro com 14 gols, rendendo também o título. “Ficamos 20 dias lá, foi muito bom também, fomos campeões com 5 vitórias em 5 jogos”, relata.  

Atualmente João Victor mora em São Paulo no alojamento do Palmeiras e passa temporadas de jogos no exterior, mas sua trajetória no futebol se iniciou bem cedo no CAS (Clube Atlético Santacruzense). “Iniciei minha carreira com 5 anos e depois fiquei por 3 anos na escola Furacão Sport/Sindical/Icaiçara Clube”, detalha.

O jovem conta que sempre quis ser jogador e nunca gostou de outra coisa que não fosse o futebol, por isso se dedicou desde cedo e, para ele o apoio familiar foi muito importante. “Meus pais encararam muito bem minha escolha, principalmente minha mãe. Ela sempre me ajudava me levando aos treinos, comprando chuteiras, etc”, lembra.

Ele diz que, na profissão, o mais difícil é viver longe dos familiares, principalmente quando precisa de apoio. “No momento que você fica em uma má fase no futebol todos começam a criticar, isso pesa muito. Muitas vezes pensei até em desistir”, revela o jogador alviverde.

 Mas a realização do sonho supera os momentos difíceis, inclusive quando ele considera os pontos positivos oferecidos pela profissão. “Em minha opinião, a melhor parte de trabalhar no futebol é fazer várias viagens pelo mundo, conhecer grandes pessoas, ajudar a família dando uma boa condição e passar a ser reconhecido no futebol”, avalia.

Por isso, o jogador que está ha três anos no Palmeiras segue plano de ficar no time e continuar se destacando na base até subir ao profissional. Depois, pretende ir para algum time do exterior.  “Quero ser como meu ídolo, que é o Daniel Alves, que joga na Europa, mas a minha maior inspiração é a minha mãe, pois quero muito ajudá-la no futuro, dando tudo o que ela sempre quis”, finaliza.