< Voltar

Icaiçara realiza parceria com ídolo do futsal

Publicada dia 13/09/2018 às 12:07:40

Arquivo Pessoal

icaicara-realiza-parceria-com-idolo-do-futsal


O Icaiçara Clube de Santa Cruz do Rio Pardo fechou uma parceria com o jogador de futsal Falcão, que irá implantar o projeto “CT Falcão 12”.

O clube já possui uma escolinha de futsal, e agora com a parceria irá ter uma melhor estrutura, aliada a marca do maior jogador de futsal do Brasil de todos os tempos. “A ideia partiu do Renato Blumer da Casa Fit, ele me passou os contatos dos irmãos do Falcão, Bruno e Renato, iniciamos as negociações, e deu tudo certo”, falou João Marcelo Santos, presidente do Icaiçara.

O presidente explicou que o projeto já está em várias cidades do país, e além de uniformes, os treinadores do clube irão passar por treinamentos com professores especializados do CT Falcão 12. “Com certeza será uma grande experiência para nossos treinadores, e claro os alunos da escolinha só terão a ganhar com esse novo projeto”, comentou.

“As inscrições estão abertas para as crianças e jovens de 5 a 17 anos, e é necessário ser sócio do clube, para quem ainda não é e tem interesse em participar, basta procurar a secretaria do clube que vamos facilitar para se tornar sócio”, explicou o presidente.

João Marcelo finalizou dizendo que está negociando uma apresentação de Falcão no clube. “Todos sabem da ligação de Falcão com Santa Cruz, inclusive ele gravou um vídeo para gente falando de sua alegria com a parceria, onde ele cita que seu pai é daqui, e que ainda possui parentes na cidade, então estamos tentando um espaço na agenda para ele poder voltar a Santa Cruz do Rio Pardo, e fazer uma apresentação no Icaiçara”, concluiu.

Um dos melhores do mundo

Alessandro Rosa Vieira, o Falcão, é com certeza o maior jogador de futsal na história do Brasil, e um dos melhores do mundo, tanto é, que por duas vezes foi eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo.

Além disso ele é o maior artilheiro da Copa do Mundo de Futsal, com 48 gols, e conquistou dois mundiais com o Brasil, em 2008 e 2012.

Com muito sucesso nas quadras, Falcão também tentou mostrar sua categoria nos gramados. Em 2005 logo após ter sido eleito o melhor do mundo pela Fifa, ele recebeu o convite para jogar no São Paulo, e dizendo ser um sonho do seu pai ver o filho nos gramados ele aceitou.

Naquele ano foi campeão paulista, e participou da campanha do tri da Libertadores, porém jogou só sete jogos, e se sentindo boicotado pelo então treinador, Emerson Leão, voltou para as quadras, onde prosseguiu com sua rotina de títulos e gols sensacionais.