< Voltar

Icaiçara Clube realiza grande trabalho no voleibol feminino

Publicada dia 26/02/2019 às 12:37:10

Claudio Antoniolli

icaicara-clube-realiza-grande-trabalho-no-voleibol-feminino


“Trabalho em longo prazo” essa é a resposta do professor e treinador das equipes de voleibol feminino do Icaiçara Clube Rafael Pegorer, quando questionado qual o segredo do sucesso, e dos bons resultados de suas equipes em competições.

Há pelo menos 15 anos Rafael treina as equipes femininas. “Demos continuidade a um trabalho que já era realizado pelo professor Gil, e com o empenho das meninas e apoio do clube, nossos resultados estão aparecendo”, comentou Pegorer.

O Ica possui hoje duas equipes, a adulta com atletas de 15 a 34 anos, e o máster, com jogadoras acima dos 35 anos.

Na última edição dos Jogos Santa-cruzenses o time adulto venceu o máster, e Rafael contou como foi a experiência de comandar os dois times. “Me revezei, fiquei um set em cada time, no set decisivo fiquei ao lado do time adulto, pois possui meninas mais novas e com menos experiência”, explica.

O time adulto acabou vencendo por 2 sets a 1, e Rafael não escondeu que apesar de serem todas amigas, existe sim uma rivalidade. “Se eu falar que não existe, eu estarei mentindo, fazemos vários desafios aqui no clube, e essa foi a primeira vitória do adulto, contra o time máster, e ao final do ano duas atletas do adulto completam 35 anos e passarão para o máster”, conta.

No último ano, o clube participou de seis competições com suas equipes femininas de vôlei, conquistou quatro títulos, e dois vices. O clube também possui equipe masculina.

Renovação

Rafael explicou que o clube também se preocupa com a renovação, e por isso possui escolinhas, e existe uma preparação para o trabalho de bons resultados não ser interrompido.

Bolsa atleta

Algumas jogadoras de vôlei da equipe não são sócias do clube, pois o Icaiçara criou a bolsa atleta. “A gente está sempre monitorando as atletas da cidade, e quando alguma se destaca a gente convida para jogar com a gente, ela ganha a oportunidade de participar das atividades do clube, e em contrapartida nós fazemos o monitoramento dela fora daqui, como acompanhar o rendimento escolar”, finalizou Rafael Pegorer.