< Voltar

Festa e muita competição marcaram 29ª edição da Corrida de Boia

Publicada dia 20/10/2018 às 12:50:59

Divulgação

festa-e-muita-competicao-marcaram-29-edicao-da-corrida-de-boia


O mau tempo do último domingo, 14, não assustou os 123 competidores que participaram da 29ª edição da Corrida de Boia de Santa Cruz do Rio Pardo. A competição, que, tradicionalmente era realizada em janeiro teve a data alterada pela Secretaria Municipal de Esportes devido às constantes chuvas e cheias do rio Pardo no início do ano. “Chegamos a ficar preocupados com a chuva, mas percorremos junto a uma equipe do Corpo de Bombeiros todo o percurso, desde o bairro da Serrinha onde é a largada, até o clube Ingá Náutico, e vimos que estava tudo tranquilo. Talvez o tempo frio tenha afastado alguns inscritos, mas a maioria compareceu e a prova foi um sucesso”, comentou Carlos Eduardo Bocetto Rosin, o Kaê, secretário de esportes.

A competição esse ano foi disputada em quatro categorias, adulto masculino (18 a 49 anos), máster masculino (acima de 50 anos), mirim masculino (14 a 18 anos) e adulto feminino (18 a 49 anos).

No adulto, Roberval Covolan confirmou o seu favoritismo e a sua hegemonia na competição. Venceu pela 11ª vez, e a 8ª consecutiva. “Na largada fiquei receoso, vários meninos novos, achei que não ia dar, mas felizmente consegui fazer uma ótima largada e manter a liderança até o final”, comemorou o grande campeão.

Covolan revelou qual o destino do prêmio em dinheiro. “Foi aniversário da minha filha, vou ter que dividir o prêmio com ela”, completou.

Na categoria máster, o primeiro lugar foi de Enivaldo Martins, e no feminino, Patrícia Pires foi a campeã.

Além de troféus, os cinco primeiros colocados em cada categoria receberam premiação em dinheiro de 10, 5, 3, 2 e um UFM. Hoje a UFM está custa R$ 99,76.

Comboia

Na manhã de amanhã, 21, os amantes da boia irão voltar ao Rio Pardo, já que acontece mais uma edição da tradicional Comboia, que é a descida do rio em equipes. “A Comboia não é uma corrida, pois a premiação não é para os mais rápidos, e sim para as maiores equipes com boias interligadas e criativas, é realmente uma grande festa”, disse Kaê.