< Voltar

Expressinho e Santa Cruz são vencedores dos veteranos

Publicada dia 18/12/2018 às 13:19:17

Claudio Antoniolli

expressinho-e-santa-cruz-sao-vencedores-dos-veteranos


Expressinho, na categoria cinquentinha (atletas acima de 50 anos), e Santa Cruz E.C. no quarentinha (atletas acima de 40 anos), foram os grandes campeões da competição de veteranos organizada pela Secretaria Municipal de Esportes do município.

Participaram do campeonato equipes das cidades de Santa Cruz, Ribeirão Claro, São Pedro do Turvo, Espírito Santo do Turvo, Palmital, Chavantes e Ourinhos.

Depois de três meses de competição, as finais foram realizadas no último domingo, 9, no estádio Municipal Leônidas Camarinha.

Na categoria cinquentinha o Expressinho ficou com o título de campeão ao derrotar o Grêmio e Piveta por 5 a 1.

Já a decisão do quarentinha foi bem mais equilibrada, Cruzeiro e Santa Cruz E.C. terminaram empatados em 1 a 1, e na decisão por pênaltis, Santa Cruz se saiu vitorioso.

A Secretaria Municipal de Esportes entregou troféus para as equipes vencedoras, para o melhor goleiro e artilheiro, e medalhas para todos os atletas dos times finalistas.

O secretário de esportes, Carlos Eduardo Bocetto Rosin, o Kaê, fez uma análise positiva do campeonato. “Foi legal, tivemos um campeonato com jogos em vários domingos, sem confusões e brigas, isso nos anima a realizá-lo novamente em 2019”, disse.

Kaê ainda ressaltou que algumas mudanças poderão ocorrer. “É claro que ainda temos alguns acertos a serem feitos, tivemos jogos que deram W.O. (atribuição de uma vitória a uma equipe ou competidor quando a equipe adversária está impossibilitada de competir), mas é um aprendizado e vamos melhorar para 2019”, contou.

O secretário ainda revelou para o Atual que uma nova categoria poderá ser criada no próximo ano. “Já fui procurado por algumas pessoas me pedindo para fazermos o sessentinha, e a chance é grande, talvez a gente faça no meio do ano o sessentinha, e no final de 2019 o quarentinha e cinquentinha”, completou.