< Voltar

Equipe “Braçadas do Futuro” conquista dez medalhas em Torneio Regional

Publicada dia 24/09/2018 às 12:10:08

Cibele Martins

equipe-bracadas-do-futuro-conquista-dez-medalhas-em-torneio-regional


Os atletas do projeto “Braçadas do Futuro” participaram no último sábado, 15, do Torneio Regional da Federação Aquática Paulista e da 6ª Etapa do Circuito Mirim, em Assis. A equipe contou com 18 integrantes que competiram na piscina de 25 metros, no Assis Tênis Clube. Na bagagem, trouxeram dez medalhas para Santa Cruz do Rio Pardo, sendo cinco de ouro, três de prata e duas de bronze.

A competição contou com 11 entidades entre clubes e academias das cidades de Paraguaçu Paulista, Ourinhos, Bauru, Marília, Santa Cruz do Rio Pardo, São Paulo e Jurumirim, em um total de 204 atletas.

As medalhas foram conquistadas por Lorena Pira Bittar (ouro nos 50 metros costa); João Pedro Posso Teixeira (bronze nos 50 m livre e bronze 100 m costas); Manoel Inácio Rodrigues Bueno (ouro 50 m livre, prata 50 m costa e ouro 100 m livre); Tamy Martins Pedroso (prata 50 m livre); Fernando Oliveira Nogueira (prata 50 m borboleta e ouro 100 m borboleta) e Luiz Gustavo Frangilo de Oliveira (ouro 100 m costa).

O treinador Fernando César Boff, ao lado da auxiliar Thais de Paula Oliveira Santos, avalia como positivo. “Temos uma realidade de treinamentos muito distinta em relação às equipes de cidades como Bauru, por exemplo, por conta da nossa falta de estrutura, mas os números foram bons e é importante ressaltar que vários atletas mesmo que não ganharam medalhas diminuíram seus tempos. E com o início do tempo mais quente os treinos serão intensificados ainda mais”, comenta.

Elisa Carla Piran é mãe da atleta Lorena Piran Bittar e destaca a importância da prática de esportes pelas crianças. “É muito grande a importância de eles participarem, pois ensina a ganhar e a perder e isso é conhecimento para a vida”, finaliza.

Inscrições abertas

O Projeto Braçadas do Futuro está realizando inscrições para a escolinha gratuita de natação.

As vagas para crianças com idade acima de oito anos são limitadas e os interessados podem fazer a inscrição na Associação Sabesp, onde acontecerão as aulas, a partir do mês de outubro.

Para inscrições, os pais deverão procurar pelo treinador Fernando César Boff as terças e quintas-feiras das 18 horas às 19 horas. É necessário apresentar atestado médico de aptidão da criança

Serão duas turmas, com aulas as terças e quintas das 18h45 às 19h30.

As aulas de natação básica vão até o mês de março. “A ideia é que as crianças que se destaquem passem a integrar a equipe de competições do projeto”, explica Fernando.