< Voltar

Após decepcionante eliminação, diretoria da Esportiva pensa em 2019

Publicada dia 24/07/2018 às 12:36:02

Claudio Antoniolli

apos-decepcionante-eliminacao-diretoria-da-esportiva-pensa-em-2019


A decepcionante eliminação da Santacruzense no Campeonato Paulista da segunda divisão ainda na primeira fase da competição não desanimou a atual diretoria, e o projeto para 2019 já teve início. “A gente sabia que este retorno não seria fácil, no começo do ano não tínhamos nem bola, material de treino, nem campo para treinar, montamos um time modesto, com pouco dinheiro. Porém este time se acertou e chegamos a liderar nosso grupo, então a eliminação ainda na primeira fase nos entristeceu demais, mas vamos em frente e esperamos ter um ano melhor em 2019”, disse o presidente Domingos do Carmo.

Domingos disse que do atual elenco, três atletas interessam para o ano que vem, sendo o goleiro Rodrigo, o zagueiro Gil e o atacante Bill. Inclusive, com o goleiro Rodrigo, as conversas estão bem adiantadas e ele deve renovar o contrato, ficando até o final de 2019.

O presidente da Santacruzense também fez um balanço da situação financeira do clube. “Claro que se eu falar que não temos dívidas estarei mentindo, temos de pagar o acerto dos atletas, comissão técnica e outras dívidas, mas graças a Deus a maior parte de nossos patrocínios é até dezembro, sendo assim vamos virar o ano sem dívidas”, explicou.

Apesar de seu otimismo, Domingos ressalta que conta com o apoio dos atuais patrocinadores, e espera que outros possam estar com o Tricolor no ano que vem. “Foi um ano muito difícil, foram poucos os patrocinadores, tivemos muitas dificuldades, por isso esperamos um melhor apoio ano vem, acredito que o trabalho transparente da nossa diretoria possa atrair mais parceiros, e já conversamos com alguns dos atuais patrocinadores que já sinalizaram que irão continuar com a gente”, desabafou.

O mandatário do Tricolor também não escondeu sua decepção com o torcedor. “Ficamos tristes com a ausência do torcedor no Leônidas Camarinha, a gente achava que depois de um ano afastado do futebol profissional, a torcida iria abraçar a Santacruzense, não foi o que aconteceu, mas eu agradeço aqueles que todos os jogos estavam lá. Existem sim os torcedores que amam nossa Esportiva de verdade, no último jogo em Presidente Prudente, por exemplo, tínhamos lá mais de 50 pessoas de Santa Cruz, mas infelizmente decepcionamos esse pessoal, peço desculpas a todos eles, e vamos fazer de tudo para que em 2019 eles possam ter mais alegrias e comemorar mais vitórias da nossa Esportiva” finalizou Domingos.

Se no futebol profissional o ano acabou para a Santacruzense, o mesmo não se pode dizer para a categoria de base. O time sub 20 da Esportiva está se preparando para o início do campeonato paulista da categoria. A Federação Paulista ainda não divulgou a tabela, mas já se sabe que os jogos serão aos sábados à tarde, e a competição começa em agosto.